04/10/2019 às 16h51min - Atualizada em 05/10/2019 às 17h21min

E-sports na educação já é uma realidade com Edtech que integra eSports e Escolas

Com o intuito de mudar vidas e impactar pessoas por meio da prática de eSports aliada a uma educação de qualidade, escolas aderem à plataforma que treina os jovens que irão seguir carreira nas novas profissões.

DINO
http://playmatch.gg


O empreendedorismo ganha cada vez mais espaço no Brasil! O número de startups cresce de forma constante no país e desde 2011, empresas como Nubank, Movile, Stone, 99 Taxis, PagSeguro e Gympass se tornaram verdadeiros Unicórnios Brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), em 2018 foram registradas mais de 10 mil empresas desse tipo no Brasil, das quais 350 são “Edtechs” – startups que unem educação e tecnologia.

Por acreditar no poder transformacional da Educação, os empreendedores Gabriel Vinicius e Edilson Fernandes são fundadores da startup PlayMatch, uma Edtech que tem o proposito de ser o elo entre a educação, tecnologia e “eSports”, e com isso mudar vidas e impactar pessoas por meio da prática de eSports aliada a uma educação de qualidade.

A PlayMatch oferece às escolas produtos educacionais em formato de licenciamento, que abordam e endereçam temas sobre profissões do futuro nesse universo de games e eSports, de maneira didática com foco em jovens, pais e educadores. É a primeira empresa no país a investir em esporte eletrônico atrelado a educação.

A startup atua e é mantenedora na Liga Escolar Brasileira de League of Legends, um campeonato no qual participam milhares de escolas em todo o país, e tem a participação dos estudantes atrelada ao desempenho escolar, estimulando e desafiando o desenvolvimento das habilidades de pensamento lógico e estratégico, socialização, resiliência, perseverança e vontade de vencer. No Brasil, atualmente já existem jovens jogadores profissionais que recebem salários de até R$20.000,00 por mês.

Os fundadores trazem juntos quase trinta anos de experiência nas áreas de educação, eSports e comercial.

Gabriel Vinicius é o CEO da PlayMatch e atua há mais de seis anos no mercado de eSports, já tendo realizado competições escolares em todo o território nacional.

Edilson Fernandes é o COO da empresa e traz 22 anos de experiência nas áreas educacional, comercial e gestão. Sua carreira inclui passagens por grandes grupos como Wiser Educação e Wise Up. 

“Já vivemos em um mundo cada vez mais digital e os esportes eletrônicos serão parte das grandes modalidades esportivas do futuro, tendência que já vem sendo observada há algum tempo. E a PlayMatch será um elo entre educação e eSports, de maneira que pais, educadores e jovens estejam conectados. Nosso propósito é que no futuro toda escola tenha seu time de eSports, como já acontece nos esportes tradicionais. ” explica Gabriel.

Para robustecer a gestão,  experientes executivos fazem parte da startup e compõem o Conselho Consultivo da empresa, atuando como conselheiros e acionistas:

Arthur Bezerra, ex-CEO do Berlitz no Brasil, com mais de 20 anos de experiência na área de educação com grande foco em gestão e inovação.

Sandro Valeri, Diretor de Estratégia da Embraer, com mais de 17 anos na área de inovação na indústria aeroespacial, co-fundador da EmbraerX e criador de negócios como o Carro Voador da Embraer em parceria com UBER.

Mauricio Cataneo, VP & CFO para a América Latina na Unisys, com mais de 30 anos de experiência em Finanças, Governança Corporativa e Tecnologia da Informação.

Ainda em 2019, a PlayMatch fará o lançamento de mais duas modalidades para a Liga Escolar (em adição ao já existente campeonato de “League of Legends”) e será a primeira empresa de eSports a confirmar pagamentos em tempo real utilizando a tecnologia de inteligência artificial provida pela Latam Gateway, Fintech criada pelos fundadores do BoaCompra - Christian Ribeiro e Patricia Maffissoni - que agora são parceiros da PlayMatch por acreditarem no impacto positivo que o projeto trará para a sociedade brasileira.

“A Latam Gateway surge como uma necessidade para qualquer usuário que quer facilidade na hora de realizar uma compra, sem ter burocracias com boletos, por exemplo, que demoram até 2 dias úteis para cair na conta. Com a Latam Gateway qualquer forma de pagamento usada será aprovada em até 30 minutos” afirma Christian Ribeiro.

“Achamos importante a parceria com a PlayMatch porque é uma empresa que veio com um intuito diferenciado no mercado, buscando uma solução para os jovens que irão seguir carreira nas novas profissões.” completou Patrícia Maffissoni.

Com a meta de se tornar um Unicórnio Brasileiro na área de Educação e o primeiro na América Latina no segmento de eSports, a startup tem o Pre-Money valuation estabelecido em R$ 4 milhões.



Website: http://playmatch.gg
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