03/10/2019 às 13h46min - Atualizada em 03/10/2019 às 13h46min

Renato isenta Galhardo e Paulo Victor de falhas e vê Grêmio 'vivo' após empate com Flamengo

GE
Foto: Reprodução
Se parte da torcida do Grêmio criticou Galhardo e Paulo Victor, o técnico Renato Gaúcho tratou de isentá-los dos erros após o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, na Arena. Além disso, o treinador deixou claro que o Tricolor está "vivo" na competição.

Galhardo e Paulo Victor foram um dos assuntos mais comentados no Twitter. Os torcedores criticaram as atuações do lateral e do goleiro, principalmente no primeiro tempo, no qual o próprio Renato reconheceu a superioridade flamenguista.

Na coletiva após a partida, Renato foi questionado a respeito da atuação de Galhardo e sobre as dificuldades que o lateral teve ao marcar Bruno Henrique. Para o técnico, a equipe toda teve dificuldades na partida, mas ainda sim garante o time tem condições de conseguir a classificação no jogo de volta.

– Galhardo nem estava marcando o Bruno Henrique. Quem estava jogando muito tempo ali era o Arrascaeta. Não é fácil marcar o Bruno Henrique, jogador de Seleção. Galhardo estava um pouco perdido, mas o time todo estava. O Grêmio ainda está vivo na competição – disse Renato.

Depois de um primeiro tempo com o Flamengo superior, o Grêmio igualou forças na segunda etapa, mas sofreu o gol no seu melhor momento. Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique, que ganhou de Galhardo e marcou. O lateral explicou o lance e deu méritos ao atacante.

– A equipe do Flamengo é de qualidade, muito rápida. Tentei disputar com o Bruno Henrique no alto na jogada do gol. Mas como eu estava de costas e ele estava de frente, ele acabou conseguindo cabecear. Faz parte. O mais importante foi a gente ter conseguido ter feito o gol. Agora é trabalhar pra chegar no Maracanã e buscar a classificação – afirmou Galhardo.


Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Paulo Victor e seu desempenho também foram tema para Renato comentar na entrevista. O técnico bem que tentou minimizar as falhas do goleiro nos dois primeiros gols anulados pelo VAR, mas garantiu que o jogador não estava nervoso na partida. Durante o primeiro tempo, o arqueiro chegou a clamar por "calma" para o restante dos companheiros durante a pressão do Fla.

– O que a gente precisa fazer diferente é não assistir ao Flamengo jogar. O Grêmio não costuma fazer isso. Deixamos eles pensarem muito com a bola. Não senti nervosismo do Paulo Victor – afirmou Renato.

Para chegar à final, o Grêmio precisa vencer o Flamengo no Maracanã, no próximo dia 23. Ou empatar a partir de 2 a 2. Se o jogo terminar em 0 a 0, classifica o time carioca, enquanto um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O próximo jogo do Tricolor é no sábado, às 19h, na Arena, contra o Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90