02/10/2019 às 21h05min - Atualizada em 02/10/2019 às 21h05min

Audiência pública sobre narcotráfico tem inscrições prorrogadas em Manaus

Foto: Divulgação
A audiência pública que debaterá o narcotráfico e o custo da violência no Brasil teve as inscrições prorrogadas até o dia 4 de outubro, dia da realização no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), situado na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, zona oeste, às 9h30. Os interessados podem se inscrever no site www.e-inscricao.com/audienciapublica/participe.

A audiência será promovida pela Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, que, em maio deste ano, realizou vistoria em três unidades prisionais do Amazonas após o massacre que terminou em 65 mortes. 

Estão confirmadas as participações do Promotor de Justiça Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Reinaldo Alberto Nery de Lima; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, Marco Aurélio de  Lima Choy; Promotor de Justiça.(Tribunal do Juri), Igor Starling; Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Cel. André Luiz Barros Gioia; Comandante Geral da Policia Militar, Cel. Norte; 


O presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM), propôs a audiência para discutir medidas que possam favorecer o combate ao tráfico de drogas nacional e internacional que inicia com a entrada dos entorpecentes por rotas no Amazonas. 

“Nosso estado é a grande rota do tráfico de drogas no Brasil e isso gera consequências terríveis para o Amazonas e, principalmente, para nossa capital que tem sofrido com a guerra entre facções criminosas. Todos os dias vemos estampados nos jornais as mortes e prisões resultado do narcotráfico que precisa ser combatido de forma enérgica”, disse.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90