01/10/2019 às 15h39min - Atualizada em 02/10/2019 às 00h00min

NEC promove encontro entre autoridades municipais paulistas e o ex-prefeito de cidade inteligente espanhola

A multinacional japonesa trouxe ao Brasil Iñigo de la Serna para conversar com clientes e autoridades sobre a importância da implantação de smart cities. Além de ter liderado a implantação de soluções de integração dos serviços em Santander, atuou também como Ministro do Desenvolvimento na Espanha, fundou a Rede Espanhola de Cidades Inteligentes e, atualmente, é membro do conselho consultivo da NEC Ibérica

DINO
http://www.nec.com.br
Iñigo de la Serna


Com o objetivo de mostrar o exemplo de sucesso de uma cidade inteligente, que precisou passar por todas as etapas de adoção de tecnologias avançadas para melhorar e integrar seus serviços, a NEC convidou autoridades municipais do estado de São Paulo e líderes nacionais no setor, para um encontro com Iñigo de la Serna, ex-prefeito de Santander, na Espanha, ex-Ministro do Desenvolvimento Espanhol, fundador da Rede Espanhola de Cidades Inteligentes e atual membro do conselho consultivo da NEC Ibérica.

Na oportunidade, o executivo compartilhou com as autoridades paulistas sua experiência no processo que iniciou em 2007, em Santander, com a instalação de sensores em áreas como limpeza, iluminação, hídrica, segurança, entre outras. Segundo o ex-prefeito, primeiramente, o projeto tinha que coincidir com o plano de diretrizes municipais para que pudesse ser implementado. Além disso, ele percebeu a importância de manter a plataforma de dados da cidade aberta, para permitir o desenvolvimento de aplicativos e novas iniciativas da população. "A NEC teve um papel fundamental nesse contexto por realizar junto à operadora local a integração da linguagem da plataforma, de maneira que as diferentes tecnologias possam conversar entre si", afirmou Iñigo de la Serna.

Segundo Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, a iniciativa da NEC está alinhada com o principal pilar de atuação da organização, que é o de contribuir para o desenvolvimento e modernização da sociedade, por meio do lema 'orquestrando um mundo mais brilhante'. "O que buscamos fazer por meio desta iniciativa, com a vinda de Iñigo de la Serna ao Brasil, foi mostrar o caminho trilhado por municípios que conseguiram se tornar referência no tema, como é o caso de Santander, e destacar que, com a ajuda da tecnologia e os parceiros mais capacitados, é possível alcançar resultados excelentes", explicou Guerra.

No Brasil, a NEC é fornecedora em projetos voltados à melhoria das cidades com a ajuda de suas tecnologias de ponta, como é o caso do piloto que consiste na instalação de câmaras de monitoramento de alta resolução com inteligência artificial nos postes de iluminação de Caraguatatuba, no litoral paulista. Encabeçada pela Concessionária Caraguá Luz, a iniciativa posicionou os dispositivos estrategicamente em locais de grande concentração de pessoas e movimentos de veículos e auxiliará o município em questões de segurança pública, trânsito, por meio de monitoramento inteligente, reconhecimento facial e dados analíticos.



Website: http://www.nec.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90