24/09/2019 às 18h35min - Atualizada em 28/09/2019 às 10h42min

Como é feita a Gestão da Odontologia no Século XXI

O mercado odontológico se encontra em constante evolução. Quais são os principais ofensores que impactam no crescimento de consultórios e clínicas no Século XXI? Qual alternativa para gerar grandes resultados?

DINO
https://www.clinicaideal.com/
A Gestão da Odontologia no Século XXI


Quando se é colocado na ponta do papel os principais ofensores que impactam no crescimento de consultórios e clínicas, pode-se afirmar que a falta de gestão estaria entre os líderes. Segundo o IBGE, 60% das clínicas que iniciam suas respectivas atividades no Brasil fecham após 5 anos de atuação. Um número um tanto quanto expressivo, se levarmos em consideração que o território brasileiro detém mais dentistas do que qualquer outro país do mundo.

Por conta da atual situação do mercado odontológico, a gestão de clínicas é um assunto em alta no segmento, justamente porque toda empresa necessita ter controle sobre dois pontos internos cruciais: processos e faturamento. Diferente do que costumam pensar, o dentista é também um administrador, pois na maioria dos casos ele trabalha de maneira autônoma e, sabendo disso, ele precisa literalmente desdobrar os seus conhecimentos para seguir com o seu consultório.

O termo ‘gestão’ é visto com maus olhos, erroneamente, isso porque tratam o assunto como algo complicado. Obviamente, fazer a gestão de clínicas odontológicas não é tarefa fácil e poucos doutores conseguem fazer da melhor maneira.

Resumindo, a formação em odontologia infelizmente não dá o foco necessário na parte administrativa da função, o que por lógica é uma falha.

O Conselho Federal de Odontologia – CFO, mostrou em estudo que o Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo, 240 mil profissionais ao todo. Já a Organização Das Nações Unidas – ONU, afirma que os brasileiros estão entre os profissionais mais capacitados do mundo. Outro dado que assusta é que cerca de 11% da população brasileira nunca foi ao dentista uma única vez.

De modo direto, se os melhores profissionais estão aqui e a população visivelmente necessita do serviço, a maioria das clínicas não prospera por deficiência na gestão e também na captação desses pacientes.

Para auxiliar na gestão dos consultórios e clínicas, plataformas de gestão começaram a despontar no mercado odontológico brasileiro. A maioria oferece um simples software de gestão que dará uma visão básica sobre o desempenho da sua clínica para o usuário.

Sempre antenada às novidades e a carência do setor odontológico, a CLÍNICA IDEAL surge como a melhor opção para o crescimento de clínicas e consultórios.

A Clínica Ideal é fundamental para clínicas que queiram ter total controle de todos os seus processos de modo simples, objetivo e altamente eficiente. Com recursos inovadores, a plataforma Clínica Ideal já está ajudando milhares de dentistas a elevarem o nível de seus negócios, desde a otimização de processos ao aumento dos lucros. 

Projetada e desenvolvida com a intenção de evoluir consultórios e clínicas odontológicas, a Clínica Ideal é dividida em 5 pilares, sendo eles:

 

Consulta Ideal

Tudo o que uma empresa deseja é ter clientes, muitos clientes e na área odontológica o conceito não é diferente. Como profissionais da área de saúde, todo nosso esforço ao executar um bom atendimento visa a resolução da queixa do paciente, mas também a sua fidelização como nosso cliente e a geração de indicações. Afinal, é isso que mantém nossa empresa funcionando.

Pensando nisso a Clínica Ideal desenvolveu uma plataforma exclusiva para captação de potenciais pacientes para a sua clínica. Caracterizada por ações de marketing digital, e ancorada com tecnologias próprias, a plataforma atua com mais de 60 canais sociais.

Todo o empenho da Clínica Ideal está em levar até seu consultório odontológico um maior número de pacientes e você terá a possibilidade de acompanhar, em tempo real, quantas pessoas estão visualizando seu site ou seu telefone através do Sistema Ideal.

 

Sistema Ideal

O moderno software de gestão permite que a pessoa administre sua empresa a distância e sem se preocupar em manter um servidor dedicado dentro de sua clínica. Todas as informações são armazenadas na nuvem e você terá acesso em qualquer lugar do mundo, visualizando a agenda, as consultas, os pagamentos e tudo que você quiser.

Com essa ferramenta você fará o gerenciamento de sua empresa em todas as esferas. Além disso, o Sistema Ideal conta com o que há de mais avançado na gestão contra fraudes. O controle de pagamento, caixas e aprovações de orçamentos geram relatórios administrativos que lhe darão total controle da vida financeira de sua clínica.

O exclusivo processo de configuração e personificação de pagamento dos profissionais permitirá que você estabeleça valores e condições de pagamento diferenciadas para cada um dos seus dentistas, procedimento a procedimento, com pagamento a vista ou parcelado, com valores fixos ou por percentuais. Não importa qual a negociação que você tem com seu dentista, o Sistema Ideal poderá controlá-la para você. Esqueça as planilhas de controle manual. De agora em diante, tudo estará no Sistema.

Consultas, arquivamento de fotos e documentos dos pacientes, configuração personalizada de agenda, controle de caixa e extrato, além de outras funcionalidades, também fazem parte dessa fantástica ferramenta de gestão. Aproveite-a ao máximo.

 

Parceria Ideal

No mundo empresarial, comprar bem é tão importante quanto vender bem. Quando estamos montando uma empresa, boas compras podem viabilizar um negócio que, sem as cotações adequadas, nunca sairia do papel. Além disso, no dia a dia do empresário, uma boa negociação na compra pode ser a diferença entre um produto dar lucro ou prejuízo.

Boas negociações demandam tempo e necessitam de volume e bom relacionamento com os fornecedores.

Agora, imagine se alguém fizesse isso por você. Imagine que, sem nenhum esforço, você tivesse a oportunidade de obter os melhores descontos junto aos maiores fornecedores do mercado. Não seria fantástico? Pois bem, é isso que a Clínica Ideal faz para sua empresa.

Negociamos com os maiores players do mercado odontológico e obtivemos, com condições exclusivas, descontos que você não encontrará em nenhum outro lugar. Ao consultar um Parceiro Ideal, pode ter certeza que o produto que está sendo ofertado à sua empresa passou por uma grande negociação para que você tenha a maior economia possível.

Formada por uma série de fornecedores, a Parceria Ideal caracteriza-se como um grande benefício econômico, permitindo economia em escala e maior rentabilidade.

Daqui para frente, toda compra que você precisar fazer, faça-a com um Parceiro Ideal. Cadeiras odontológicas, periféricos, equipamentos de imagem, compressores, insumos em geral, enfim, tudo que sua clínica precisar você encontrará com um Parceiro Ideal.  Seja bem-vindo ao maior e melhor clube de compras da odontologia.

 

Gestão Ideal

Para aprimorar os conhecimentos em gestão e administração, a plataforma Clínica Ideal disponibiliza cursos completos com grandes especialistas no mercado, para tornar colaboradores em especialistas em administração e vendas.

 

Networking Ideal

A odontologia é uma das ciências mais dinâmicas que existem. Ela está em constante evolução e a cada dia surgem novas técnicas e novas áreas de atuação. Ficar estagnado, sem nos aperfeiçoarmos dentro da profissão não é uma opção. Em um mercado extremamente competitivo, aprimorar nossos conhecimentos é obrigatório. 

Por isso, a Clínica Ideal entende que um dos fatores de crescimento mais importante para o cirurgião dentista é o nosso pilar Networking Ideal, que é composto por palestras e cursos de imersão, com renomados nomes do mercado, abordando especialidades de nossa área de atuação. 

Além dos temas técnicos, cursos da área administrativa, tais como gestão e marketing, também ganham destaque dentro desse segmento, permitindo uma grande interação com colegas e palestrantes, enriquecendo o conhecimento e o relacionamento de todos os envolvidos.

 

As plataformas viraram sinônimo de eficiência na gestão de consultórios odontológicos

Por definição, gestão é uma função político-administrativa dentro de uma empresa responsável por fazer com que todas as pontas estejam conectadas e atinjam seus objetivos.

Investir em gestão no século XXI mudará o quadro atual das clínicas e consultórios odontológicos os tornando referência e possibilitando que o crescimento seja eminente.






Website: https://www.clinicaideal.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90