25/09/2019 às 11h47min - Atualizada em 25/09/2019 às 16h42min

Profissionais Estetas buscam conhecimento para lidar com as possíveis complicações que podem surgir nos procedimentos estéticos

O mercado da estética é um dos mais promissores do país e segue em plena expansão. O Brasil está em posição de destaque no ranking de realização de procedimentos não cirúrgicos, com números em crescimento, ano após ano e para este setor não existe época desfavorável. Infelizmente também cresce a quantidade de intercorrências e complicações após a realização de procedimentos estéticos.

DINO
https://www.extetica.com.br
Aplicação de Toxina Botulínica o procedimento mais popular da estética


O mercado da beleza e estética hoje é um dos mais promissores do país e segue em plena expansão. O Brasil está em posição de destaque no ranking de realização de cirurgias plásticas e procedimentos não cirúrgicos, com números em crescimento, ano após ano e para este setor não existe época desfavorável.

Esse aumento crescente de procura por intervenções em prol da beleza, também gerou um aumento de profissionais e clínicas especializadas, principalmente na área da estética, onde os procedimentos costumam ser menos invasivos, de acordo com o SEBRAE, entre os anos 2010 e 2015, a quantidade de clínicas e salões de beleza no Brasil cresceu 567%.

Contudo, muitos são os casos noticiados sobre problemas causados por profissionais despreparados, pois como toda profissão voltada à área da saúde, é preciso muito estudo e especializações, é uma área de formação contínua e nem sempre esses profissionais têm acesso facilitado a essa continuidade.

A oferta de cursos e eventos específicos para os profissionais da área da estética precisa acompanhar esse crescimento do mercado, pois é necessário que os profissionais tenham a possibilidade de acompanhar as tendências do Brasil e no mundo buscando treinamentos para trabalhar com produtos e tratamentos de altíssima qualidade para atender as expectativas do público, cada vez mais exigente, que busca não apenas uma boa aparência, mas um aumento da autoestima e bem-estar. 

A plataforma Extética, pensando nesses profissionais, criou um ecossistema que organiza e realiza Imersões e Cursos de Extensão em Estética Avançada com um valor de investimento justo, acessível e com pagamento facilitado.

O diferencial dos cursos oferecidos pela Extética é o time de facilitadores com profissionais mestres e doutores, todos coordenados pela responsável técnica Dra Ticiana Garrido, médica dermatologista.

O primeiro curso apresentado pela plataforma, Imersão em Complicações em Estética será ministrado pela Dra. Ticiana Garrido, médica dermatologista com mais de 15 anos de experiência profissional, formada em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC, Especialista em Medicina Estética, Especialista em Dermatologia, Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, Docente em cursos Livres e Pós-Graduação, Responsável Técnica e Médica Dermatologista na Clínica Villá em São Paulo.

O primeiro lote de ingressos foi vendido em menos de 24 horas a partir do lançamento, comprovando o interesse dos profissionais Fisioterapeutas, Enfermeiros, Farmacêuticos, Dentistas e ou Médicos especialistas em estética em reciclar seus conhecimentos e trabalhar com mais segurança.

www.extetica.com.br



Website: https://www.extetica.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90