20/09/2019 às 09h34min - Atualizada em 21/09/2019 às 09h33min

Tecnologia de gel dental brasileiro tem reconhecimento mundial

A Dentalclean, uma das maiores indústrias de saúde bucal do mercado, anunciou que vai aumentar a capacidade de produção de géis dentais em 12 vezes após investir R$ 7 milhões em melhorias fabris, processos e tecnologia.

DINO
http://www.dentalclean.com.br
Gel Regenerador e Sensitive Dentalclean


A Dentalclean, uma das maiores indústrias de saúde bucal do mercado, anunciou que vai aumentar a capacidade de produção de géis dentais em 12 vezes após investir R$ 7 milhões em melhorias fabris, processos e tecnologia.

Grande parte deste investimento é devido ao sucesso dos géis dentais especiais, lançados pela marca no ano de 2018, com destaque ao gel Regenerador Diário. Este gel dental é uma novidade no mercado mundial, com tecnologia brasileira e está ganhando notoriedade nos mais diversos congressos odontológicos no mundo.

Utilizando a tecnologia REFIX, o gel dental tem a capacidade de regenerar os dentes com ação no esmalte, regredindo as cáries. Além disso, age também na dentina exposta, formando um escudo mineral, que promove o alívio da sensibilidade dentária. Vários estudos estão sendo desenvolvidos em centros de pesquisa brasileiros e internacionais, comparando a eficácia do gel com os similares no mercado e alguns resultados comprovaram a qualidade superior do produto.

“A tecnologia REFIX aplicada no gel dental Regenerador Diário definitivamente entrou no hall de elite das grandes tecnologias de reparação dos dentes! A descoberta desta tecnologia é valiosa, e colocou o Brasil em outro patamar no cenário mundial” afirma DR. Fabiano Vilhena, pesquisador e um dos desenvolvedores da tecnologia.

Presente em todo país o produto tem agradado o consumidor e superado as expectativas da indústria, que além de aumentar a produção está investindo em pesquisas para desenvolver novos produtos para a família de géis especiais.

Como Funciona?

A tecnologia Refix age durante a escovação repondo nos dentes minerais saudáveis disponíveis em nossa boca, reconstruindo áreas que estavam desgastadas.

“A grande diferença da tecnologia Refix para as existentes no mercado é justamente a capacidade de deposição mineral nos dentes. É um gel dental muito poderoso para problemas dentários muito comuns na atualidade” afirma Dr. Vilhena.

Novos problemas dentários que estão se tornado cada vez mais comuns são os grandes motivadores do desenvolvimento dessa tecnologia. “Comportamentos da sociedade moderna, como consumo de alimentos açucarados e mais ácidos, stress, tensão nos dentes dentre outros, estão diretamente relacionados com os aparecimentos de problemas na cavidade bucal que antes não eram vistos com facilidade, como a erosão e a sensibilidade dentária” comenta Dr. Vilhena.

A capacidade de reconstrução do esmalte é o que torna o gel dental tão especial e único, e isso tem motivado pesquisadores pelo mundo a conhecer de perto o produto. “Na dentina exposta os minerais se aglomeram formando um recobrimento protetor, que mimetiza o esmalte original, um “enamel – like”, capaz de bloquear os túbulos dentinários, levando ao alívio da dor provocada pela sensibilidade dentinária”, explica Dr. Vilhena.

Os estudos têm mostrado resultados surpreendentes quanto a remineralização do esmalte, e para o consumidor além de dentes mais fortes e protegidos, o grande benefício tem sido a eliminação instantânea da sensibilidade dentária. “ Em uns dos estudos clínicos 1 a cada 3 pessoas tiveram um alívio significativo da sensibilidade dentária imediatamente após a primeira escovação. É um resultado incrível”, conclui Dr. Vilhena.

O gel dental Regenerador diário da Dentalclean está disponível em todo o Brasil. A empresa disponibilizou em seu site um localizador onde o consumidor pode encontrar o ponto de venda mais próximo.



Website: http://www.dentalclean.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90