Diferentemente dos cenários vistos nas últimas eleições municipais brasileiras, em 2020 o impulsionamento de conteúdos na internet está liberado, o que significa que políticos e profissionais de comunicação e marketing político precisam correr para fazer um bom uso desse recurso que, em 2018 fez uma grande diferença em campanhas de todos os cantos do país.
De olho nesta nova realidade, a escola Presença Online preparou ainda para 2019, uma oficina ao estilo "mão na massa", com o objetivo de preparar alunos interessados em melhorar a comunicação de mandatos e campanhas por meio da criação de campanhas de anúncios no Facebook e Instagram.
Sob o comando da especialista em comunicação política digital, Natália Mendonça, a oficina terá 8h de duração e será realizada em Brasília, no dia 09 de novembro.
Na oficina de anúncios no Facebook e Instagram para comunicação política os alunos realizarão, na prática, estratégias de campanhas on-line de anúncio e impulsionamento para essas redes sociais a partir de necessidades individuais sobre seus temas e canais.
Para melhorar a experiência do aluno, a turma será reduzida a fim de garantir que todos os inscritos recebam a atenção necessária e saiam desta experiência prontos para:
- Elaborar estratégias de segmentação de anúncios para comunicação política
- Operar a plataforma de gerenciador de anúncios
- Veicular anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram
- Decidir sobre os melhores usos dos anúncios para atingir os objetivos da comunicação
- Otimizar campanhas em veiculação para atingir melhores resultados
- As inscrições podem ser realizadas pelo site da Presença Online na área reservada para os cursos presenciais da escola.
Mais informações sobre a oficina:
Local: Brasília (endereço em breve)
Data: 09/11/2019 (sábado)
Horário: 08h30 às 18h
Informações: 61 3542-9985