09/09/2019 às 10h49min - Atualizada em 10/09/2019 às 00h00min

Por meio de projeto educacional, brasileiros podem cursar mestrados internacionais em português

Plataforma inova na oferta de cursos de pós-graduação de universidades americanas em português

DINO
http://innovareacademy.com
Além da internet, a Innovare também promove eventos para seus alunos.


O EAD (Educação a Distância) é um meio de ensino conhecido já há alguns anos. Desde pelo menos 2012 existem diversas empresas ofertando os mais diversos cursos pela internet, de especializações em universidades renomadas a workshops da Google. Nos Estados Unidos e Europa, o ensino online é reconhecido como um método eficaz e utilizado por instituições tradicionais. O MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) e as universidades de Stanford e Harvard são alguns dos responsáveis pela popularização do EAD.

Na Espanha, a UNED (Universidade Nacional de Educação a Distância) oferece aulas a distância desde 1972. Hoje, mais de 200 mil alunos fazem graduação ou pós-graduação por meio da universidade. Já nos Estados Unidos, existe uma grande oferta de cursos em EAD. As já citadas Stanford, Harvard e MIT são algumas das universidades a oferecer graduações e pós-graduações a distância. E a lista não para por aí, entre as instituições americanas que abraçaram o EAD estão a American World University, Wald University, World Christian University, Ambra College, Florida Internacional University, Atenas College University, Washington Univeristy in St. Louis, entre outras. Todas essas com ofertas, inclusive, de pós-graduações stricto sensu (mestrados e doutorados).

O Brasil não passou incólume à popularização do EAD. Plataformas online com propostas semelhantes também existem no país. E, no final do ano passado, uma portaria da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) regulamentou os mestrados e doutorados a distância. Entre 2016 e 2017, houve um aumento de 17,6% da modalidade no país, segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e a é um crescimento ainda maior.

Além das graduações e pós-graduações nacionais, também é possível estudar em universidades internacionais sem precisar sair de casa – nem falar outra língua – por meio do EAD, como é o caso da plataforma latino-americano Innovare Academy. A instituição disponibiliza cursos de pós-graduação scrito sensu de universidades internacionais em português e espanhol. Ou seja, é possível conseguir um diploma de mestrado de uma faculdade americana sem precisar falar inglês.

Com a Innovare, pode-se estudar mestrados e doutorados nas áreas de Direito e Políticas Públicas, Gestão e Políticas Públicas, Ciências da Educação, Ciências da Saúde, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, e Psicologia. As aulas são 100% online, o que permite aos estudantes acessar os estudos de qualquer lugar e a qualquer hora; assim, os alunos podem fazer o seu próprio horário. A Innovare Academy também disponibiliza uma biblioteca virtual para auxiliar com leituras e pesquisas.

De acordo com o Relatório Analítico da Aprendizagem a Distância no Brasil, mais de 75% dos alunos de cursos regulamentados totalmente a distância estudam e trabalham. Isso escancara uma das grandes características do EAD: possibilitar mais tempo. Os estudantes podem conciliar trabalho e estudo com mais facilidade, evoluindo tanto na vida acadêmica quanto na profissional.

Os estudantes da Innovare podem receber bolsas de estudo nas mensalidades dos mestrados e doutorados. Com o objetivo de desenvolver a formação stricto sensu em regiões onde o acesso à educação pós-superior ainda é restrito, as bolsas de incentivo minimizam as dificuldades econômicas e sociais dos alunos.

E os ensinos da instituição não se resumem à internet. A Innovare promove, em algumas ocasiões, encontros e palestras para os alunos. Profissionais como o jornalista Caco Barcellos, do Globo Repórter, e o empresário Lasaro do Carmo Júnior, ex-presidente da Jequiti Cosméticos, já realizaram aulas magnas a convite da plataforma.

Para saber mais sobre a Innovare Academy e ter acesso a pós-graduações internacionais, entre em: innovareacademy.com.



Website: http://innovareacademy.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90