05/09/2019 às 14h53min - Atualizada em 05/09/2019 às 17h51min

Elfara lança música inédita com videoclipe em 06/09

Incorporando conceitos de minimalismo em seu arranjo, a banda traz em sua nova produção uma letra carregada de sentimentos e traços de psicodelia, já adiantando a tendência dos próximos lançamentos. O videoclipe, produzido em preto e branco, representa a simplicidade na composição e a ausência de cores dá um toque comovente à obra.

DINO
https://youtube.com/elfaraoficial


A Elfara carrega em suas composições a narrativa de um família construída cifra a cifra ao longo da vida de cada integrante. Motivados a criar e contribuir no âmbito autoral, Lucas Elfara (vocais), Matheus Calchi (guitarra/teclado), Iko Sanches (bateria) e o mais recente integrante Tiago Silva (guitarra) usam suas experiências de mais de dez anos no cenário independente para criar e executar música com corpo, mente e alma.

O grupo valoriza muito a liberdade criativa, incorporando conceitos de minimalismo e elementos de sad music em variadas vertentes do rock, pop e indie. Suas principais inspirações musicais são bandas de rock modernas, principalmente aquelas que dialogam com sentimentos e que tentam trazer o carinho do público para dentro da realidade musical.

Chegando em breve ao seu terceiro ano de vida, a banda estreou, ainda em 2017, com o EP “O Tempo”. Após essa primeira pegada mais enérgica, algumas mudanças tanto na formação original quanto nas influências criativas resultaram no segundo grande trabalho da banda, o álbum “Amor, Fé e Luta”. Trazendo músicas mais reflexivas, orgânicas e emotivas, a seleção de 12 faixas representa o alicerce da atual turnê da banda, emplacando sucessos de público como “O Salto”, “Carta” e “Balão”.

Em sua mais recente composição, 'Nós Falhamos Padiê', a Elfara combina o minimalismo instrumental com um toque de psicodelia e uma letra ainda mais sentimental, antecipando um pouco dos timbres que marcarão as futuras composições.

Entre os eventos, shows e festivais nos quais a Elfara marcou presença, destacam-se a vitória no concurso Peneira Feeling 2018, participações ao vivo na Rádio 89 FM e TV Guarulhos, apresentação no Mega Monstro 4 (ao lado de bandas como Fresno, Glória e Zimbra)  e colaborações em concertos beneficentes sediados em Guarulhos, São Paulo e outras cidades paulistanas.

Introduzir novas vozes, alcançar novos patamares na criação de conteúdo em plataformas digitais e promover ainda mais as conversas com seu público ouvinte são sempre os objetivos futuros dessa família chamada Elfara. Amparados pelo forte engajamento de quem os segue e pela intensidade de quem nos promove (Mandrack Produções), têm o intuito de trazer ainda mais música, histórias e vibrações positivas nos próximos anos.

 



Website: https://youtube.com/elfaraoficial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90