23/08/2019 às 12h45min - Atualizada em 23/08/2019 às 12h45min

Tefé ganha neste sábado (24) uma das maiores feiras cobertas do País construídas com recursos de emendas do senador Eduardo

No primeiro mandato, o senador destinou mais de R$ 8 milhões em emendas ao orçamento da União para Tefé

Foto: Reprodução
O senador Eduardo Braga (MDB) participa, neste sábado (24/08), da inauguração da Feira Eduardo Nunes de Sá no município Tefé (a 520 quilômetros de Manaus). O complexo é um dos maiores da região Norte e foi construído com recursos de emenda ao orçamento da União de autoria de Eduardo. O espaço integra o processo de modernização da orla da cidade, que conta com obras de revitalização do Mirante das Mangueiras, praia da Ponta Branca, Paço Municipal, Espaço Gastronômico e do porto.

Com uma estrutura moderna e uma vista panorâmica de frente para o rio Tefé, a feira tem espaço para 195 produtores rurais e vai gerar benefícios econômicos e sociais para 127 comunidades tefeenses e, também, aquecer a economia nos municípios Alvarães, Fonte Boa, Maraã, Juruá, Japurá, Jutaí e Uarini, no Médio Solimões. “A feira está linda e não tenho dúvida que estaremos, junto com o prefeito Normando, iniciando um novo tempo de desenvolvimento econômico e social em Tefé”, destacou Eduardo.

No primeiro mandato, o senador destinou mais de R$ 8 milhões em emendas ao orçamento da União para Tefé. Neste período, os recursos garantiram construção da nova feira coberta, reforma da praça Alcindo Roberto, construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), além da compra de ambulância, ambulancha, materiais e equipamentos para as unidades hospitalares do município e para a UBS Fluvial, destinados ao atendimento na área da atenção básica de saúde.



─ Muito mais vem por aí, amigos e amigas, agora lutamos pela construção da orla da cidade e por mais recursos para a saúde – finalizou o senador Eduardo.

No início do mês de agosto, o prefeito de Tefé, Normando Bessa postou em suas redes sociais fotos mostrando o antes e o depois das obras da feira e classificou o empreendimento como uma “mudança significativa”. “A ordem sendo estabelecida inicialmente, agora é progresso. Muito grato por confiar em nosso trabalho”, escreveu. O complexo foi batizado com o nome do pai do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90