02/08/2018 às 19h23min - Atualizada em 02/08/2018 às 19h23min

Adolescente de 16 anos envolvido em roubo tentado e tentativa de homicídio é apreendido no Amazonas

Em 2016, quando tinha 14 anos, o adolescente foi apreendido por latrocínio e formação de quadrilha.

PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, ambos situados em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando das respectivas delegadas das unidades policiais, Sylvia Laureana e Suely Costa, cumpriu na manhã desta quinta-feira (2/8), por volta das 14h, mandado de internação provisória em nome de um adolescente de 16 anos, envolvido em roubo tentado e tentativa de homicídio tentado naquele distrito.   
 
De acordo com as autoridades policiais, os crimes aconteceram no dia 26 de março deste ano, no quilômetro dois da rodovia estadual AM-070, quando o adolescente, acompanhado de um homem, que está sendo procurado pela polícia, abordaram um motorista de táxi, no momento em que ele estava com a companheira, no interior do veículo, estacionado nas proximidades do Parque Caboclo, no Distrito de Cacau Pirêra. 

“Uma guarnição da Polícia Militar que trafegava pelo lugar naquele exato momento, observou os infratores em atitude suspeita e pediu aos ocupantes do veículo para que saíssem do automóvel. Na ocasião, o adolescente e o comparsa efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais militares”, explicou Suely Costa. 

 

A autoridade policial, que está respondendo interinamente pela titularidade do PPI, relatou que, assim que tiveram conhecimento do fato, as equipes de investigação da 31ª DIP e do PPI iniciaram as diligências e identificaram o adolescente. Em razão disso, foi solicitado à Justiça o pedido de internação provisória para ele. Suely Costa declarou, ainda, que já foi solicitado à Justiça o pedido de prisão preventiva para o comparsa do adolescente. O homem não teve a identidade revelada para não comprometer o andamento das investigações.  

“Verificamos que em 2016, quando tinha 14 anos, o adolescente foi apreendido por latrocínio e formação de quadrilha. Na ocasião, juntamente com outros comparsas, efetuou disparos de arma de fogo para roubar um comércio no Distrito de Cacau Pirêra. Francisco Zildevandro de Lima acabou alvejado na cabeça e Onerino Costa Rego levou um tiro no peito. Ambos vieram a óbito durante a ação criminosa.   A audiência do adolescente estava marcada para maio deste ano, mas ele alegou que não havia sido intimado pela Justiça”, explicou Costa.  

 

O mandado de internação provisória em nome do adolescente foi expedido no dia 15 de junho deste ano, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba. O adolescente foi localizado na casa de familiares, no Distrito de Cacau Pirêra. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado à Unidade de Internação Provisória em Manaus.

Sylvia Laureana e Suely Costa destacaram, ainda, que as equipes darão continuidade às investigações com o intuito de localizarem e prenderem o comparsa do adolescente. “Quem puder nos ajudar com informações sobre o caso, ligar para o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiram.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90