02/08/2019 às 15h16min - Atualizada em 02/08/2019 às 19h12min

Magia e Fantasia se misturam com a realidade na trilogia Johnny Bleas

Trilogia de literatura nacional se propõe a mostrar fatos do cotidiano, inovando na área da literatura infantojuvenil.

DINO
https://www.am3conteudo.com/os-5-anos-da-trilogia-johnny-bleas-no-podcast-da-am3-conteudo/
Johnny Bleas - Magia e Fantasia


Livros de literatura existentes são muitos. Sagas também são muitas. Depois do estouro de sagas como Crepúsculo e Harry Potter, vimos que várias outras vieram no rastro, também fazendo fama e dando renome para o gênero das literaturas infantojuvenis mostrando um universo de magia e fantasia.

Outro nome que segue nessa mesma linha, sendo literatura infanto-juvenil e uma trilogia, são os livros Johnny Bleas. Mas o que esses livros têm de novo? O que eles têm que outras sagas já não mostraram anteriormente?
Primeiramente, ele é um livro nacional. O único que trilhou esse caminho antes nas nossas terras foi o autor André Vianco com sua trilogia O Turno da Noite.

O livro mostra fatos que geralmente não são mostrados em outros. Fatos considerados "banais".
O livro retrata a história de um jovem adolescente que se vê jogado no meio de um local com possibilidade de guerra. Este reino desconhecido que veio a ser o lugar que ele poderá governar no futuro. No mundo de Asterium existem duendes, cavaleiros, magos, criaturas mágicas e todo um novo universo repleto de magia.

Geralmente os livros que falam sobre o universo mágico, com possibilidade de guerra e conflitos constantes, se atêm aos fatos extremamente necessários e não narram as histórias detalhadamente, colocando fatos que, muitas vezes, os leitores se perguntam da onde saíram.

Agora nos livros Johnny Bleas, onde a fantasia e a magia estão sempre presentes tudo é extremamente detalhado e o autor narra fatos que não são vistos comumente. Por exemplo, no livro um, quando o jovem Johnny chega em um mundo novo onde todos já são guerreiros experientes e têm seus instrumentos de batalha, nós vemos Johnny indo comprar sua primeira armadura.

É mostrado como ele escolhe a armadura, ele provando e escolhendo. Temos todo um contexto para entender a ligação de Johnny com essa armadura. Depois disso, os livros mostram os viajantes se dividindo e comprando suprimentos para a viagem. Algo que geralmente não é mostrado, e nós nos perguntamos da onde saiu tanta comida para aquela viagem.

Também vemos a ansiedade e a falta de sono que Johnny sente antes da sua primeira aventura. Características que não são do "feitio" dos personagens principais, que muitas vezes já são heróis corajosos antes mesmo de precisarem se provar.

A trilogia é bastante inovadora neste sentido. Fatos cotidianos são mostrados, agregando muito para o entendimento da história. Será um novo caminho para os próximos livros de literatura infantojuvenil?



Website: https://www.am3conteudo.com/os-5-anos-da-trilogia-johnny-bleas-no-podcast-da-am3-conteudo/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90