16/07/2019 às 19h53min - Atualizada em 16/07/2019 às 19h53min
Deputados aprovam nota de repúdio simbólica contra Trump
Durante esse período, Trump não abaixou seu tom e continuou a insultar a deputadas, insinuando que elas tinham relações com o terrorismo
R7
Erin Scott/Reuters A Casa dos Representantes dos EUA (o equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil) aprovou na noite desta terça-feira (16) uma resolução condenandoos comentários que o presidente Donald Trump fez contra quatro deputadas democratas que têm origens imigrantes.
O placar foi da vitória simbólica da oposição foi de 240 a 187 contra Trump e contou com votos de congressistas republicanos que se viram obrigados a votar contra o seu próprio líder.
A tensão começou no fim de semana, quando Trump publicou tweets dizendo que as congressistas deveriam “voltar para os lugares cheios de crimes de onde elas vieram”, mas sem citá-las nominalmente.
A pressão sobre o presidente aumentou tanto que a deputada Ilhan Omar, um dos alvos de Trump, chegou a pedir seu impeachment em uma entrevista coletiva.
Durante esse período, Trump não abaixou seu tom e continuou a insultar a deputadas, insinuando que elas tinham relações com o terrorismo.
No entanto, o presidente afirmou que não havia sequer “um osso racista em seu corpo”.