11/07/2019 às 17h19min - Atualizada em 12/07/2019 às 14h33min

Locais pet friendly incentivam a inclusão dos animais na sociedade

Atualmente as famílias passaram a incorporar os animais de estimação em todos os seus momentos, inclusive no lazer.

DINO
https://www.revistaecotour.news


No Brasil há 52,2 milhões de cachorros e 22,1 milhões de gatos. O país é o quarto colocado em número de animais de estimação no mundo. A concentração de pets por residência é maior do que a de crianças de até 12 anos. Toda essa demanda fez com que alguns estabelecimentos começassem a incluir os animais em seus ambientes, permitindo a entrada e criando espaços especiais, são os chamados locais pet friendly.

Atualmente as famílias passaram a incorporar os animais de estimação em todos os seus momentos, inclusive no lazer. "Mas, antes de viajar com o animal de estimação, é importante seguir alguns cuidados. É necessário acostumar o animal com a caixa de transporte, para que ele não estranhe o espaço. Durante o percurso da viagem, os animais, como os humanos, podem sentir enjoo. Não é indicado alimentar o pet poucas horas antes do deslocamento nem durante o percurso. É imprescindível que a vacinação esteja em dia, principalmente a antirrábica", ressalta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

Os hotéis têm se adequado às novas necessidades dos viajantes, passando a receber os animais de estimação como hóspedes bem-vindos, oferecendo a eles todos os mimos e conforto dedicado anteriormente somente para as pessoas.

Para que a estadia no hotel seja tranquila é importante que o tutor zele pelo bem-estar do animal desde o início, informando no ato da reserva a presença dele e apresentar no check-in o cartão de vacinas atualizado. Geralmente existem algumas regras a serem seguidas no hotel, como por exemplo, onde o animal poderá circular.

A adesão da indústria hoteleira, não só no Brasil, mas no mundo, permite ao hóspede e seu animal de estimação viver uma experiência diferente. Os Nobu Hotel Miami Beach e Eden Roc Miami Beach Resort, que ficam em Miami, nos Estados Unidos, são exemplos de hotéis pet friendly. No Brasil , em 1993, o Valle Hotel (www.vallehotel.com.br), em Lorena (SP), foi o primeiro hotel a divulgar esta iniciativa no Brasil, sendo vítima de muitos comentários que censuravam esta ideia. A tendência foi implantada primeiro em hotéis-fazenda ou rurais, mas agora está adotada até nos grandes centros urbanos.

No Laghetto Stilo Higienópolis, os pets são bem-vindos e podem fazer companhia para seus tutores durante a estada. Este é o segundo hotel pet friendly da rede na capital gaúcha, ao lado do Laghetto Viverone Moinhos, e o terceiro no Brasil. O serviço estreou no Laghetto Stilo Barra Rio, no Rio de Janeiro.

O Hotel Le Burgundy Paris é um ícone da hotelaria francesa. A decoração contemporânea e clássica segue o estilo parisiense e encanta hóspedes exigentes. Para quem está com pet, o hotel dispõem de cestos, tigelas e alimentação específica para atender às necessidades do animalzinho. Passeios e sessões de banho e tosa pode ficar a encargo do estabelecimento, para o tutor aproveitar melhor tudo o que a cidade luz pode oferecer.

Em Florença, maior cidade da Toscana, na Itália, o Villa Cora tem um programa especial para cachorros chamado Very Important Dog. Nele, os cães têm direito a uma espaçosa cama e uma seleção de brinquedos. O tratamento único dado aos pets segue a linha do clássico hotel, localizado no interior de um parque secular, nas colinas próximas ao centro histórico da cidade.

O Farol Hotel, no topo de uma colina em Cascais, em Portugal, também tem um pacote especial para hóspedes com animais. Embora eles não sejam permitidos nas áreas da piscina e dos restaurantes, o estabelecimento providencia cama, coleira, brinquedos, água fresca, biscoitos saborosos e atendimento adaptado para as necessidades particulares de alimentação. Além disso, os visitantes podem reservar serviço de baby sitter para o amigo durante o ano todo.

O mais tradicional de Campos do Jordão, o Hotel Toriba, também conta com diária pet e aceita hóspedes acompanhados de animais de pequeno porte. No check-in há a entrega de um Kit Pet com cama, cobertor, um pote para ração e outro para água e um tapete higiênico. São permitidos até dois animais pesando no máximo 10 kg e com mais de seis meses de idade. "Para receber os hóspedes especiais, o hotel conta com belos chalés", salienta Vininha F. Carvalho.

Nos últimos anos, até as companhias aéreas passaram a aceitar alguns animais de estimação em suas cabines, reforçando a inclusão dos animais na sociedade. As regras para embarque de animais entre as companhias aéreas também diferem. Têm as que limitam quantidade de pets por voo, as que estabelecem maior ou menor prazo de reserva, as que limitam tipos de raças que podem viajar as que definem peso máximo do animal, as que especificam altura e largura das caixas de transporte.



Website: https://www.revistaecotour.news
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90