Messi ataca Conmebol e diz que 'Brasil controla tudo'; entidade decide não responder

Argentinos reclamam muito depois da vitória de 2 a 0 do Brasil no Mineirão

Por
2 Min

Reprodução

A Conmebol tenta tratar como naturais – como um desabafo pós-jogo – as declarações de Lionel Messi após a derrota de 2 a 0 para o Brasil, nesta terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa América. Em meio a muitas críticas contra a arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano, o camisa 10 também bateu pesado na Confederação Sul-Americana de Futebol. – Espero que a Conmebol faça algo, embora creia que não faça nada, porque o Brasil controla tudo, é muito complicado – disse ele. A confederação não vai responder formalmente às críticas do maior astro da competição.
A Conmebol avalia que a atuação de Zambrano foi correta, e que as reclamações da Argentina são compreensíveis porque os lances específicos (dois supostos pênaltis não marcados) são difíceis e o jogo todo foi muito tenso.

  MESSI%202(1).jpg
Imagem congelada mostra pisão de Agüero em Daniel Alves — Foto: Reprodução
Na confederação há mais dúvida sobre o lance de Arthur em Otamendi do que no choque entre Daniel Alves e Agüero – aqui, entende-se que o atacante pisa no pé do lateral brasileiro antes de cair. O próprio Daniel Alves disse que foi pisado. – O Agüero me deu um pisão no pé quando foi se desmarcar. Ele que me pisou, por isso foi ao chão. – Foram jogadas claras que não foram ver no VAR. Nesta Copa, cansaram de marcar toques de mão bobos, pênaltis bobos, e hoje sequer foram ao VAR.
A imprensa argentina, nesta quarta, fez coro às reclamações. Com a derrota para o Brasil, resta à Argentina disputar o terceiro lugar da Copa América, sábado, às 16h, na Arena Corinthians, contra o perdedor de Chile x Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre.

  MESSI%203.jpg
Messi reclama da arbitragem no Mineirão — Foto: André Durão
FONTE: GE