26/06/2019 às 13h47min - Atualizada em 26/06/2019 às 13h47min

​Dupla Patati Patatá se apresenta nesta quinta-feira (27/6) na FCecon

A dupla está em Manaus cumprindo agenda de shows em um centro de compras e resolveu visitar a Fundação...

Secom
Divulgação
Os pacientes que fazem tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado Amazonas (FCecon) terão a oportunidade de ter um dia divertido e alegre com uma visita especial: os palhaços do grupo Patati Patatá, famosos pelo hit “Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá”, estarão na unidade de saúde nesta quinta-feira (27/06), às 9h.

A dupla está em Manaus cumprindo agenda de shows em um centro de compras e resolveu visitar a Fundação, que é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para levar alegria e carinho para quem passa pelo difícil momento da descoberta e tratamento de câncer.

“Sempre que podemos, nas cidades onde nos apresentamos, procuramos visitar hospitais para levar um pouco de carinho às crianças que estão passando por tratamento. Também vamos às escolas e instituições filantrópicas. Sabemos que algumas crianças não podem ir aos shows, e essa é a maneira que encontramos para levar um pouco de alegria para eles”, afirmam os palhaços. 

 

FOTOS: Divulgação

Atividades – Nesta quinta (27/06), os artistas do Patati Patatá vão fazer brincadeiras com os pacientes e acompanhantes que estiverem na Fundação, principalmente com as crianças.

A dupla vai visitar os pacientes do Ambulatório, Quimioterapia e Pediatria. As crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) também participarão das atividades.

Humanização – A visita dos palhaços do Patati Patatá faz parte de uma das ações de humanização que a FCecon oferece aos seus pacientes, entre eles o “Manhã de Beleza” e o “Páscoa Solidária”.

Carinho e alegria a quem faz tratamento contra o câncer ajuda, especialmente às crianças, nos resultados e autoestima. “Eles vão trazer alegria em um momento difícil que essas crianças estão atravessando. A Fundação se sensibiliza com o movimento desse trabalho artístico e humano do Patati Patatá”, afirma o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gérson Mourão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90