18/06/2019 às 11h18min - Atualizada em 20/06/2019 às 00h00min

Imersão Internacional de Negócios inaugura base em São Francisco

Com o objetivo de estreitar suas relações com as empresas do Vale do Silício, a IIN (Imersão Internacional de Negócios) inaugura em São Francisco (EUA), sua base operacional em solo americano.

DINO
http://www.missaonovaledosilicio.com.br
San Francisco


São Francisco é sede de diversas empresas de tecnologia, é também centro tecnológico, financeiro e cultural da Califórnia. Iniciou seu caminho até aqui na corrida do ouro, no final da década de 40, e é lar do Vale do Silício, que teve este nome publicado em 1971, pelo jornalista Don Hoefler, em uma série de artigos intitulada como “Silicon Valley USA”.

Com o objetivo de estreitar ainda mais relação com as empresas do local, ficando mais próximo das inovações e tendências do mercado e ainda proporcionando aos clientes e participantes das missões de negócios novas e únicas oportunidades, a IIN (Imersão Internacional de Negócios) inaugurou em junho de 2019, em São Francisco (EUA), sua base operacional em solo americano, através da APEX Brasil.

“Este semestre completamos mais de 20 imersões no Vale do Silício, ultrapassando a marca de mais de 500 participantes. As atividades consistem em visitas técnicas a pequenas, médias e grandes empresas, passando também por aceleradoras de startups e ambiente acadêmico de Berkeley e Stanford”, afirma o idealizador André Bianchi.

Embora o Vale do Silício esteja muito associado à tecnologia, o ponto que mais chama a atenção dos participantes são as questões relacionadas ao mindset, os comportamentos que tornam os empreendedores daquela região, pessoas de sucesso. “O segundo passo é compreender a forma de normalizar estes aprendizados, adequando o modelo mental, o chamado mindset, à realidade do Brasil”, detalha.

Para os idealizadores, outro ponto a ser destacado é que a maioria das pessoas não fala o inglês fluente e pensando nisso, as imersões garantem no mínimo 70% das atividades em português. Dentre as empresas visitadas durante o evento está a Circuit Launch, a sede do Google, o Labdoor, a startup Kong, o Cloud Flare, a Apex Brasil, a Shawee, além de encontro com colaboradores de empresas como Facebook e Salesforce, Data Self, OneSkin, BovControl, Pinterest, Stanford University, Berkeley e muitas outras.

A Imersão Internacional de Negócios garante que ainda este ano realizará ao menos mais quatro missões de negócios ao Vale do Silício, bem como uma nova rodada de validações da IIN.Academy, uma academia de negócios com conteúdo prático, que será realizada em São Paulo através de um Workshop.

As transformações no mundo dos negócios já estão provocando grandes mudanças na vida dos empresários e colaboradores, as missões de negócios nos Estados Unidos e os workshops que são realizados no Brasil acabam diminuindo a distância entre o que está acontecendo no Vale do Silício com as empresas do Brasil, colocando-as à frente de muitos concorrentes.

Portanto, o Vale do Silício oferece tudo o que um empreendedor precisa. É um ecossistema totalmente consolidado e possui a cadeia completa para o desenvolvimento de negócios inovadores. É um ambiente completo para o surgimento de ideias e projetos inovadores que deve ser visitado por todos que buscam sempre estar à frente. 

Quer viver pessoalmente esse mundo? Acesse o site www.missaonovaledosilicio.com.br e saiba mais.



Website: http://www.missaonovaledosilicio.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90