17/06/2019 às 15h48min - Atualizada em 17/06/2019 às 16h03min

Ivaldo Bertazzo realiza curso gratuito para formação no Método Bertazzo

As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho para interessados de todo o Brasil

DINO
http://metodobertazzo.com/mecenato/
Ivaldo Bertazzo, criador da Escola do Movimento - Método Bertazzo


O Instituto Ivaldo Bertazzo, em São Paulo, recebe até 23 de junho inscrições para a segunda edição anual do curso de Formação Gratuita no Método Bertazzo, viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura
Fonte e direcionada exclusivamente a profissionais do aparato cultural, como arte-educadores, músicos, artistas e seus preparadores, bailarinos, circenses etc. São oferecidas 52 vagas, 26 para cada turma do curso extracurricular, inteiramente gratuito e que exige 100% de frequência.

Desenvolvido por Ivaldo Bertazzo, educador e terapeuta corporal especializado em psicomotricidade, o Curso de Formação no Método Bertazzo propõe a reeducação do movimento e dos gestos para ganhos físicos, emocionais e da saúde como um todo. Entre 24 de junho e 3 de julho, durante 9 dias, 8 horas por dia - das 8h30 às 17h30 -, a formação proporciona aos participantes um intenso mergulho na ciência e encantos do desenvolvimento psicomotor humano. O processo de aprendizado mescla teoria e prática e é estruturado a partir de vivências motoras com ferramentas simples, acessíveis e de fácil utilização. O curso propõe exercícios para praticar em grupos, manobras, massagens/estratégias de reeducação para atendimentos individuais, ritmo, tônus global, elasticidade e força, respiração e postura, psicomotricidade fina, impulsos e arranques para desempenho esportivo, organização para o aparelho fonador visual e auditivo.

"O grande mistério para o ensino do movimento, a compreensão, o controle e o entendimento do desempenho de seus alunos, pacientes, atletas, artistas, reside na possibilidade de o instrutor perceber como cada indivíduo entende e exterioriza as imagens dos gestos que lhe são propostos e como atingir com precisão o campo perceptivo, para melhorar os resultados da experiência", diz Bertazzo. "É este o caminho que ensinamos aos profissionais vindos de todo o Brasil que procuram o curso de Formação Gratuita no Método Bertazzo, patrocinado pela Sabesp, Instituto Votorantim, Docol e Consórcio Primo Rossi e viabilizado através da Lei de Incetivo à Cultura", finaliza.

Ivaldo Bertazzo trabalha desde os anos 1970 na educação do corpo e na transformação do gesto como manifestação da própria individualidade.Viajou o mundo incorporando movimentos e a cultura gestual de diversos lugares ao seu trabalho até criar, em 1976, a Escola de Reeducação do Movimento e o Método Bertazzo de Reeducação do Movimento. Hoje trabalha diretamente com as áreas da saúde, da educação, da arte e também do esporte com o objetivo de formar profissionais capacitados na aplicação do Método Bertazzo em suas atividades cotidianas. Em sua escola, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, oferece aulas regulares de ginástica.

SERVIÇO
Curso de Formação no Método Bertazzo
Quando: Turma 2 - de 24 de junho a 3 de julho de 2019, das 8h30 às 17h30
Onde: Rua Cotoxó, 1 - Perdizes, SP
Inscrições para o processo seletivo: de 3 a 23 de junho de 2019 no site http://metodobertazzo.com/mecenato/



Website: http://metodobertazzo.com/mecenato/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90