14/06/2019 às 15h10min - Atualizada em 15/06/2019 às 00h03min

Dia Mundial do Meio Ambiente: empresa promove série de debates gratuitos durante todo o mês

As comemorações ainda não acabaram. A startup Polen fará um vídeo ao vivo por semana para levantar debates construtivos no "Mês do Meio Ambiente a Polen".

DINO
https://blog.brpolen.com.br/
Programação do "Mês do Meio Ambiente da Polen"


O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de Junho, foi criado no mesmo dia que ocorreu a Conferência de Estocolmo, que deu início à mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Este dia relembra da importância de voltar a atenção para questões ambientais fundamentais, como a destinação mais sustentáveis para os resíduos, visto que apenas 3% dos resíduos sólidos são reciclados no Brasil, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

As homenagens foram muitas na data no 5 de Junho deste ano, entretanto, para muitas empresas o período comemorativo ainda não acabou, como é o caso da Polen - Solução e Valoração de Resíduos, uma startup de sustentabilidade que nasceu com a ambição de revolucionar a forma como as empresas lidam com seus resíduos.

Buscando levantar discussões construtivas, A Polen está promovendo o "Mês do Meio Ambiente da Polen". Toda semana de Junho contará com a transmissão de vídeos ao vivo onde profissionais experientes irão debater assuntos atuais e relevantes da área de resíduos sólidos. Os debates prometem passar por experiências reais de soluções implementadas e seus ganhos ambientais, sociais e econômicos.

Passando por temas como logística reversa, Política Nacional de Resíduos Sólidos, sustentabilidade dos oceanos, resíduos plásticos, comércio de sucatas, responsabilidade pós-consumo, a Polen apresenta um formato inovador de conexão com o público, visando gerar mudanças reais na mentalidade das empresas e engajar seus espectadores a entenderem melhor sobre os escassos recursos no planeta.

O primeiro debate ao vivo, "Sustentabilidade dos Oceanos: como elaborar ações efetivas de Logística Reversa", ocorreu no próprio Dia Mundial do Meio Ambiente e contou com a participação de Renato Paquet (CEO da Polen e Diretor-Presidente do Comitê de Cleantechs da Associação Brasileira de Startups), Guilherme Borges (Diretor de Marketing e Vendas da Orla Rio) e Simão Filippe (CEO da ROUTE Brasil).

As datas, horário e temas dos próximos webinars são:

#Webinar 18/06 - 18:00: Comércio de Sucata Metálica: ganhos econômicos e ambientais

#Webinar 25/06 - 18:00: PNRS e Sociedade: o que é a responsabilidade compartilhada pós-consumo?

Ainda há um webinar sem data com o temática "Resíduos Plásticos: são eles os grandes vilões?".

Posteriormente, todos as gravações dos debates serão disponibilizadas pela empresa.

Inscreva-se gratuitamente para acompanhar os vídeos em https://hubs.ly/H0jd76z0.



Website: https://blog.brpolen.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90