31/05/2019 às 08h17min - Atualizada em 04/06/2019 às 14h42min

Tecnologia avançada é alternativa para tratamentos odontológicos

Algumas clínicas já fazem uso da tecnologia desde a marcação de uma consulta até os utensílios e equipamentos utilizados para a realização de diversos tratamentos bucais.

DINO
https://www.i9equipamentos.com.br/


A tecnologia está presente em todos os aspectos no dia a dia das pessoas, sejam elas pessoa física ou jurídica. Como não poderia ser diferente, a área da saúde também está atrelada à tecnologia, inclusive para tratamentos odontológicos. Algumas clínicas já fazem uso da tecnologia desde a marcação de uma consulta até os utensílios e equipamentos utilizados para a realização de diversos tratamentos bucais.

Atualmente, clínicas modernizadas já contam com o auxílio da tecnologia para realizarem diagnósticos e prevenções de doenças. Segundo o estudo realizado pela revista Sociedade Brasileira de Clínica Médica, a endocardite infecciosa leva a óbito cerca de 25% de pessoas infectada. A tecnologia utilizada para fazer esse diagnóstico é uma câmera intraoral que conta com a capacidade de fotografar imagens que podem aumentar até 70 vezes que o espelho, disponibilizando um diagnóstico com informações mais precisas, objetivas e seguras.

Por meio do uso do espelho, era difícil para o paciente ver com nitidez o problema e entender a importância do tratamento. O que hoje não acontece mais, devido ao uso dessa nova tecnologia, que facilitou tanto para os dentistas como para seus clientes.

A pesquisa mostra que essa nova técnica contribui para a prevenção de doenças bucais pelo fato de poderem ser diagnosticadas com antecedência por meio da câmara intraoral.

Saiba como a tecnologia 3D está sendo utilizada pelos dentistas

Hoje os dentistas estão utilizando a tecnologia 3D, que permite um tratamento mais rápido, eficaz e de baixo custo. A dúvida de algumas pessoas é sobre a forma que essa tecnologia pode ser usada na fase diagnóstica. Por meio da técnica, o dentista consegue criar um molde virtual e, através do escaneamento da imagem 3D, é possível fazer alterações e um planejamento.

Nos casos de restaurações, a tecnologia contribuiu trazendo a perfeição da impressão, facilitando acesso a materiais novos e acabamento com excelência, além de obter resultados mais assertivos e com alta qualidade. O mesmo acontece também com as próteses, os aparelhos e os implantes.

Vantagens que a tecnologia permite às clínicas odontológicas

Todo mercado entrega ao seu consumidor o que de melhor pode prover naquele momento, sejam em serviços ou produtos. Dentro do setor odontológico não é diferente, indo desde tratamentos mais complexos até intervenções rápidas ou estéticas para melhora da autoestima do paciente.

Com a rápida transformação da tecnologia, cabe às clínicas se adaptarem ao mercado também tecnológico, visando assim, ofertar aos seus pacientes o que há de mais moderno dentro do setor de atuação. Com este avanço, clínicas especializadas visam sempre se inserir ao cenário da tecnologia para a saúde, esta ação, pode ser obtida com investimentos em sistemas, processos automatizados, respostas tecnológicas aos procedimentos internos e cirúrgicos, além da atualização constante de equipamentos para o uso diário.

A i9 Equipamentos é uma empresa especializada em diversos equipamentos, como cadeira odontológica , motor implante, entre muitos outros, todos voltados para donos de clínicas e principiantes. A empresa atende desde novos estabelecimentos até os já existentes, e conta com soluções que proporcionam qualidade aos consultórios e clínicas.



Website: https://www.i9equipamentos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90