29/05/2019 às 11h15min - Atualizada em 01/06/2019 às 00h15min

Cartão de crédito: qual a melhor maneira de utilizá-lo no exterior?

Visto como grande aliado, o cartão de crédito nem sempre é a melhor opção quando utilizado fora do Brasil

DINO
http://www.neocambio.io/


Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, em conjunto com o Portal Meu Bolso Feliz mostrou que 53% dos brasileiros utilizam cartões de crédito. Na maioria dos casos, são utilizados ao menos dois cartões por pessoa. Desses, quase 47% parcelam compras com cartões pelo menos uma vez ao mês.

Não existem dúvidas: o cartão de crédito tornou-se aliado dos brasileiros e é utilizado em diversas ocasiões - inclusive em viagens ao exterior. Acontece que, embora ele seja uma ótima opção para compras a prazo, não é uma solução inteligente para compras que utilizam outras moedas.

Para Marcelo Ávila, diretor comercial da NeoCâmbio, fintech especializada em câmbio, quando se fala em viagens internacionais o melhor é sempre contar com novidades e entender quais são os melhores serviços. "Hoje, a melhor opção é o cartão pré-pago", aconselha Ávila. "Ele possibilita um maior controle em relação aos gastos, evitando surpresas quando a fatura chegar. Como os cartões de crédito cobram conforme o câmbio do dia, é brincar com a sorte", complementa.

Comprando com segurança

Dificilmente viagens ao exterior são decididas de última hora. É por isso que, entre os itens de planejamento, precisa estar o quesito financeiro. "A oscilação de valores de câmbio não acontece só com o dólar: é um problema que enfrentamos em relação a todas as moedas. Para fazer um bom negócio, o ideal é comprar um pouco por mês, assim, a média geral acaba ficando mais baixa", diz Ávila.

Segundo o especialista, além da possibilidade da compra fracionada, planejar a maneira de compra das moedas também garante mais segurança e estabilidade no decorrer da viagem. "O ideal é dividir entre cartão e dinheiro em espécie. Dessa maneira, o turista consegue comprar algumas coisas com desconto e dividir o que não mudará de valor", finaliza Ávila.

Viajando sem preocupações

A viagem dos sonhos precisa ser aproveitada da melhor maneira. Para deixar os imprevistos de lado, é possível contar com a NeoCâmbio, fintech especializada em câmbio e serviços de viagem.

Cartões pré-pagos, chip de voz e dados, seguro viagem e câmbio até 15% mais barato do que o restante do mercado são apenas algumas das vantagens que a fintech oferece. Saiba mais em www.neocambio.io/



Website: http://www.neocambio.io/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90