29/05/2019 às 09h06min - Atualizada em 29/05/2019 às 09h06min

Alberto Neto envia requerimento para missão oficial em caráter de urgência nos presídios do Amazonas

A missão foi solicitado para ocorrer no dia 31 de maio, próxima sexta-feira...

Divulgação
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) requereu em caráter de urgência uma missão oficial pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aos presídios do Amazonas. 

A missão foi solicitado para ocorrer no dia 31 de maio, próxima sexta-feira. Alberto Neto requereu que a missão seja realizada no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj) e no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM). 

Neste domingo (26), foram registrados 15 assassinatos no Compaj e até à noite de ontem, mais 40 detentos foram mortos  e dois estão gravemente feridos durante as rebeliões nas Unidades Prisionais do Puraquequara (UPP), Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e também no CDPM. 

Tendo em vista que as mortes possivelmente foram causadas por disputas entre facções que atuam nos presídios do Amazonas, o parlamentar enfatiza que a situação é caótica e necessita de intervenção a nível federal em apoio às ações do Estado. 

“Essa visita é importantíssima para sabermos como está a situação real dentro dos presídios. Essas mortes demonstram que a situação é caótica e que ultrapassa os muros das prisões. Precisamos agir em conjunto para restabelecer a ordem e efetiva gestão do Sistema Penitenciário, o bandido não pode comandar o presidio dessa forma, quem tem que deter o total comando e autoridade nos presídios é o Estado”, disse Alberto Neto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90