O suicídio é, hoje, a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Entre os homens nesta faixa etária, é o terceiro motivo mais comum; entre as mulheres, o oitavo.
No Amazonas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SPP), Instituto Médico Legal (IML) e o Sistema Integrado de Segurança (Sisp), 30 pessoas tiraram a própria vida entre Janeiro a Março deste ano. Somente na capital foram 26 pessoas.
O capitão da Polícia Militar Carpê Andrade, que já presenciou algumas dessas situações, vem se destacando na luta contra o suicídio na capital amazonense. Carpê liderou mobilizações em um dos lugares mais conhecidos e ao mesmo tempo o mais procurado por essas vítimas, a ponte sobre o Rio Negro. Além disso, o militar dá palestras grátis sobre o tema em escolas e comunidades de Manaus.
Na madrugada desta terça-feira (28) ele foi acionado por volta das 4h30 para mais uma ocorrência deste tipo, desta vez no viaduto do Boulevar Álvaro Maia. Tratava-se de uma jovem moça de 18 anos aos prantos, veja no vídeo.