27/05/2019 às 13h26min - Atualizada em 27/05/2019 às 13h26min

Segundo leilão de 2019 do Detran-AM reúne mais de 3 mil pessoas

Dos 544 que foram leiloados, 509 eram motocicletas e 35 carros...

Secom
FOTO: Paulo Bahia/Detran-AM
O segundo leilão de 2019 do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reuniu mais de 3 mil pessoas interessadas em arrematar os 544 veículos oferecidos. Todos os itens disponibilizados foram adquiridos pelos participantes do leilão, ocorrido no sábado (25/5), no Manaus Plaza Centro de Convenções.

Com o valor arrecado, são pagos os débitos referentes às custas do leilão, como o pagamento de estadia no parqueamento, taxas públicas, IPVA, multas e seguro obrigatório. Caso o valor arrecado seja superior aos débitos relacionados ao veículo, o Detran-AM notifica o antigo proprietário, que deverá requerer junto ao Departamento de Trânsito o restante da soma. Aos arrematantes, os veículos são entregues totalmente legalizados.

Dos 544 que foram leiloados, 509 eram motocicletas e 35 carros. Os veículos leiloados foram retidos pelo Detran-AM após fiscalizações do órgão realizadas em todo o Estado, que não foram retirados pelos proprietários nos prazos estabelecidos pela Resolução 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os veículos foram leiloados pela empresa Leilões do Norte, leiloeiro selecionado após um processo de credenciamento. O certame foi realizado em duas modalidades: presencial e online.

 
FOTOS: Paulo Bahia/Detran-AM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »