26/05/2019 às 21h23min - Atualizada em 26/05/2019 às 21h23min

IMAGENS FORTES! Confira a lista de óbitos após rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim

15 detentos mortos durante rebelião em dois pavilhões do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

Secom
Reprodução
O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Marcus Vinicius de Almeida, informou que o órgão já iniciou as investigações para identificar responsáveis pela morte de 15 detentos durante briga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), neste domingo (26/05).

A briga envolveu internos dos pavilhões 3 e 5 do Compaj. O secretário destacou que assim que o conflito iniciou, o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), criado em janeiro deste ano e formado por policiais militares, foi acionado, evitando um dano maior.

“Minutos depois do início da confusão, o diretor da unidade acionou o Grupo de Intervenção Penitenciária e, em menos de 40 minutos, a situação já estava contida. Não houve vítimas que não fossem internos, não houve fugas, não houve subida em telhados. Houve apenas essa briga interna e, em seguida, a PM entrou e retomou a situação”, afirmou o secretário da Seap.

A ocorrência começou às 11h, no momento em que parentes faziam visitas. Após acionado, em menos de três minutos, o Grupo de Intervenção Penitenciária iniciou os trabalhos e o conflito foi contido antes do meio-dia. Nenhum familiar ficou ferido.

As mortes de detentos aconteceram nas quadras e dentro das celas, com uso de estoques (feitos com escovas de dente) e também por enforcamento.

A Seap fará um levantamento, por meio das câmeras de segurança, para identificar os autores dos assassinatos e encaminhar para a Justiça, além de aplicar medidas administrativas em toda a unidade. “Da parte administrativa, nós vamos tomar medidas de segurança, como a suspensão das visitas, no momento, e outras medidas internas”, afirmou o secretário da Seap.

Familiares dos presos estão recebendo atendimento pela equipe de psicólogos e assistentes sociais da Seap, na entrada do ramal que dá acesso ao Compaj.


Os nomes dos 15 detentos mortos durante rebelião em dois pavilhões do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.
 

Confira os Nomes:
.
1. Natan Serrão Pereira

2. Francisco de Assis Marcelo da Silva

3. Leonardo Queiroz Campelo

4. Hiel Lucas Miranda Silva

5. Pedro Paulo Xavier

6. Rodrigo Oliveira Pimentel

7. Fernando dos Santos Ferreira

8. Erick Wesley Martins Mendes

9. Naelson Picanço de Oliveira

10. Igor Peres de Oliveira

11. Elison de Oliveira Pena

12. Edney Sandro Sabóia de Vasconcelos

13. Cleison Silva do Nascimento

14. Antônio Xavier da Silva

15. Camargo Filho

Ancelmo Pereira dos Santos

10 pavilhão 05

05 pavilhão 03


 
ATENÇÃO ! IMAGENS FORTES !!!

 
 





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »