20/05/2019 às 10h04min - Atualizada em 21/05/2019 às 01h21min

Conheça o criador de sorrisos Rogério Penna

O consultório do cirurgião-dentista Rogério Penna, em Goiás (GO), é o único do estado equipado com o microscópio OPMI PROergo Carl Zeiss, de origem alemã, eleito pela oitava vez consecutiva como o melhor do mundo. No Brasil todo, são apenas 18 unidades.

DINO
https://www.zeiss.com.br/corporate/home.html


Acompanhar as últimas tendências na área odontológica é uma rotina na vida e na carreira do cirurgião-dentista Rogério Penna, especializado na parte estética desta área da saúde e em reabilitações orais de alta complexidade. Mas, nos últimos tempos, o especialista levou a odontologia moderna a outro nível com a microscopia eletrônica. O consultório do Dr. Penna em Goiás é o único do estado equipado com o microscópio OPMI PROergo Carl Zeiss, de origem alemã, eleito pela oitava vez consecutiva como o melhor do mundo. No Brasil todo, são apenas 18 unidades.

Já empregada com grande sucesso na medicina, a técnica tem sido um importante aliado para encontrar, graças à análise da morfologia da estrutura celular de maneira mais detalhada, tratamentos e até a cura de doenças. Na odontologia, a capacidade do equipamento de aumentar até 30 vezes uma imagem e iluminar 10 vezes mais os tradicionais focos da cadeira faz com que o profissional visualize detalhes anatômicos antes impossíveis. O resultado é maior segurança para o paciente, diagnósticos precisos, evitar desgastes desnecessários, falhas e infiltrações e, como consequência, tratamentos de excelência.

Aficionado por esportes, Rogério Penna começou a nadar aos 4 anos e, aos 6, iniciou no mundo das competições. Aos 8 já era profissional e, aos 15, mudou-se para Ribeirão Preto para representar a equipe da faculdade Unaerp na modalidade. Anos mais tarde, decidiu cursar odontologia, conciliando os estudos com o esporte.

A mesma obstinação demonstrada na vida esportiva - agraciada com títulos e recordes paulista, brasileiro e do Mercosul - é constatada em sua atuação como cirurgião-dentista. "Eu tinha muitas dúvidas sobre meu futuro na odontologia, afinal, não tinha consultório nem pacientes", lembra. Após trabalhar para outros profissionais, sempre com remunerações muito abaixo do mercado, Penna pensou na especialização como uma saída. "Comecei a correr atrás. Fiz a primeira, já engatei uma segunda e, antes que esta acabasse, comecei a terceira. Ao mesmo tempo, fazia cursos de imersão", conta, ressaltando que, durante cinco anos, dedicou-se exclusivamente aos estudos. "Quanto mais eu me apaixonava pela profissão, mais as coisas melhoravam. Hoje, olho para meus consultórios, montados do jeito que eu sempre sonhei, com tecnologia de ponta e equipes altamente capacitadas, e posso dizer que tudo valeu a pena", diz ele, que atende em Goiânia e São Paulo e possui, entre seus pacientes, uma série de atrizes, jogadores de futebol, apresentadores de televisão e youtubers.



Website: https://www.zeiss.com.br/corporate/home.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90