Fundacom, a fundação para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo, concedeu hoje, no Palácio de Viñuelas, em Madri (Espanha), o prêmio de Melhor Estratégia Global de Comunicação Corporativa à empresa guatemalteca Cementos Progreso por seu projeto "Voces Progreso".
Durante o evento, Miguel López-Quesada, presidente da fundação, entregou dois prêmios de reconhecimento por "uma vida dedicada à comunicação":a Paulo Nassar, presidente da Aberje, e a Joan Costa, presidente do Joan Costa Institute.
Mais de 180 organizações de diferentes países da Ibero-América participaram desta III edição dos Prêmios Fundacom, em que competiram mais de 235 projetos em diferentes categorias.
Nas categorias correspondentes à melhor campanha, as empresas ALURRALDE JASPER + ASOC. + MCDONALD'S ARGENTINA, ONTIER e BBDO ESPAÑA / TIEMPO BBDO + FUNDACIÓN VICENTE FERRER receberam o prêmio de "Melhor campanha externa" de acordo com o setor a que pertencem. Logo após, a CEPSA + BBDO ESPAÑA / CONTRAPUNTO BBDO e a NOVARTIS foram as vencedoras de "Melhor Campanha Interna", no âmbito transnacional e nacional, respectivamente. Em relação às campanhas integradas, a EDESUR DOMINICANA foi vencedora na categoria "Campanha de Mudança Organizacional", PROYECTO LIBERA + SEO BIRD LIFE / ECOEMBES em "Campanha em Redes Sociais" e LLYC ESPAÑA + COCA-COLA ESPAÑA na premiação de melhor "Campanha de Inovação em Comunicação".
Em Gestão Responsável, os vencedores foram a MOVISTAR e o GRUPO RENAULT.
Além dos já mencionados, na área de eventos, o GRUPO RENAULT e a GALP ENERGIA + DESAFIO GLOBAL foram os ganhadores nas categorias de “Evento Interno” de até 500 trabalhadores e para mais de 500 trabalhadores, respectivamente; por sua vez, EGF - EMPRESA GERAL DE FOMENTO e EDELMAN MÉXICO + BOOKING.COM foram os vencedores nas duas categorias de "Evento Externo".
Por fim, no que diz respeito às publicações, as empresas CAP, PRODIGIOSO VOLCÁN + IESE BUSINESS SCHOOL e WEADDYOU + CHOVÍ foram as ganhadoras; além disso, EDP - ENERGIAS DE PORTUGAL, CTT - CORREIOS DE PORTUGAL, SUPERVIA TRENS URBANOS e GRUPO RENAULT obtiveram o primeiro lugar nas 4 categorias de " Multimídia & Digital".
Miguel López Quesada, presidente da Fundacom, e António Rapoula, coordenador dos Prêmios, agradeceram a todos os participantes e expressaram a importância de as organizações de língua espanhola e portuguesa criarem espaços para partilhar boas práticas e trabalharem a favor da relevância da comunicação para o desenvolvimento das organizações, dos países e das sociedades.
Conhecer os vencedores dos Prêmios Fundacom 2019
Sobre a Fundacom
A Fundacom é uma entidade sem fins lucrativos formada pelas doze principais associações de comunicadores da Ibero-América, representando mais de 7.000 diretores e profissionais de comunicação. Seu objetivo é promover o trabalho desses profissionais como executivos-chaves na gestão empresarial do século 21 nos países de língua espanhola e portuguesa. As associações integrantes da Fundacom são: Aberje (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), CPRP e Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) Dircom (Espanha) e Dircom Guatemala (Guatemala).