17/05/2019 às 15h03min - Atualizada em 17/05/2019 às 15h03min

Jovem envolvido em roubo a garis no bairro Jorge Teixeira ​é indiciado pela PC-AM

O crime teve como vítimas seis agentes de limpeza pública do município...

Secom
FOTO: ERLON RODRIGUES/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), indiciou, nesta sexta-feira (17/05), Mateus dos Santos Bittencourt, 19, por roubo majorado que o jovem participou no dia 1º de abril deste ano, em via pública, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o crime teve como vítimas seis agentes de limpeza pública do município. Segundo Mozer, na ocasião, Mateus e o comparsa, Emiliano Ferreira Neto, 21, preso na última segunda-feira (13/05) pela equipe do 30° DIP, estavam em uma motocicleta da montadora Honda, modelo POP, de cor vermelha, quando abordaram os servidores municipais e, munidos de arma de fogo, anunciaram o roubo e subtraíram os pertences das vítimas.

 

“Após a prisão de Emiliano, o crime foi repercutido na imprensa e a imagem de Mateus também. Diante disso, várias informações sobre a localização de Mateus foram repassadas para a equipe do 30° DIP, que realizou diligências em alvos próximos do infrator. Em razão dessa exposição pública e, por saber que estava sendo procurado pela polícia, Mateus se apresentou espontaneamente na tarde de quinta-feira (16/05), por volta das 15h, no 4° DIP”, explicou o delegado.

Torquato Mozer informou que imediatamente o delegado Rafael Costa e Silva, titular do 4° DIP, acionou a equipe do 30° DIP e comunicou o fato. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 9 de maio deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal.

Mozer enfatizou que Mateus já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e roubo tentado. Ele também está sendo investigado por cometer outros delitos na capital.

 

FOTOS: ERLON RODRIGUES/PC-AM

Indiciamento – Conduzido ao 30° DIP, Mateus foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90