08/05/2019 às 11h38min - Atualizada em 08/05/2019 às 11h38min

​Cabo da ciclopatrulha da PM irá disputar campeonatos estaduais de Mountain Bike e Ciclismo de Estrada

A ciclopatrulha da PMAM é composta por 40 policiais que atuam no Centro e no Parque dos Bilhares...

Secom
FOTOS: Acervo pessoal
Campeão de duas etapas do Campeonato Amazonense de Mountain Bike e do Campeonato Amazonense de Ciclismo de Estrada, o instrutor da ciclopatrulha da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cabo Herman Santos está dando duro para manter a invencibilidade nas próximas etapas das competições.

No dia 19 de maio, ele disputará a 2ª etapa do Campeonato de Mountain Bike e, no dia 29 de junho, disputará a 3ª etapa da competição de Ciclismo de Estrada. “Ganhei as duas primeiras etapas das competições. No último dia 5 (domingo), estava me recuperando de uma lesão, sem treino e sem ritmo, e fiquei em 4º na 2ª etapa do Estadual de Ciclismo na Estrada”, afirma o ciclista.

Além de mountain bike e ciclismo de estrada, Herman é atleta de outras modalidades de ciclismo, entre elas dirty jump (modalidade de manobras) e downhill (forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso). O atleta utiliza as técnicas do esporte como policial militar e instrutor da ciclopatrulha no Amazonas.

 

“O ciclopatrulhamento é conhecido pela versatilidade. Conseguimos nos locomover mais rápido que um policial a pé e, dependendo do ambiente, também podemos nos locomover mais rápido que as viaturas. Sem falar do nosso diferencial, que é a interação com a comunidade: todos gostam de bicicleta, todo mundo quer pedalar e a gente interage bem com a população”, ressaltou.

A ciclopatrulha da PMAM é composta por 40 policiais que atuam no Centro e no Parque dos Bilhares, na zona sul de Manaus; na Vila Olímpica, na zona centro-oeste; no Passeio do Mindu e no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, na zona centro-sul; e na Ponta Negra, zona oeste.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90