07/05/2019 às 14h09min - Atualizada em 07/05/2019 às 14h09min

Funcionários de empresa do Distrito Industrial são presos por subtraírem produtos do local

A ação foi realizada pela equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Secom
FOTOS: Divulgação/ PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, ao longo do último sábado (04/05), a operação “False Security”, com o objetivo desarticular um esquema criminoso envolvendo supervisores de segurança que atuavam em uma empresa de aparelhos eletrônicos situada no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

A ação foi realizada pela equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Fabiano Rosas, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, Edison Marialves de Souza Júnior, 38; Fábio Henrique Matias da Silva, 40; e Jeferson Lira dos Santos, 35, foram presos ao longo da ação policial por crimes distintos, mas serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa, por desviarem produtos fabricados pela empresa onde trabalhavam.

Conforme Rosas, Jeferson foi o primeiro a ser preso, por volta das 2h30, no momento em que ele deixava a empresa carregando uma sacola contendo aparelhos celulares subtraídos do local.

 

“Em continuidade aos trabalhos, aguardamos Edison e Fábio chegarem à empresa e, por volta das 8h, prendemos Fábio com uma munição ponto 40. Já Edison chegou no local por volta de 9h e foi preso com uma pistola calibre 380 e 30 munições do mesmo calibre. Após prendermos o trio, fomos até à casa dos três infratores, situadas em zonas distintas da capital, onde cumprimos mandados de busca e apreensão, expedidos no dia 3 de maio deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, no Plantão Criminal”, explicou Rosas.
 

FOTOS: Divulgação/ PC-AM

Materiais apreendidos - O titular do 7° DIP informou, ainda, que durante as buscas nos imóveis, os policiais civis apreenderam celulares, notebooks e acessórios, além de um simulacro de arma de fogo.
“O trio foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa. As investigações em torno do caso irão prosseguir, até identificarmos e prendermos os receptadores desses produtos que estavam sendo desviados da empresa de eletrônicos”, enfatizou.

Flagrante – Edison e Fábio foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já Jeferson foi autuado em flagrante por furto qualificado. O trio foi indiciado, ainda, por furto qualificado e associação criminosa.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 7° DIP, Edison, Fábio e Jeferson foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90