06/05/2019 às 16h03min - Atualizada em 06/05/2019 às 16h03min

Boxeador amazonense é ouro em torneio na Polônia

Kalil, que é 3º Sargento da Marinha do Brasil, terá várias competições ainda neste ano, mas está focado no Campeonato Mundial

Secom
FOTO: Divulgação
O atleta de boxe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) Kalil Paiva, conquistou o mais alto lugar do pódio no Torneio Feliks Stamm, em Varsóvia, na Polônia. O boxeador, que faz parte da Seleção Brasileira da modalidade, na categoria até 81 kg, participou de quatro lutas na competição, que iniciou na terça-feira (30/4) e terminou neste sábado (4/5), com a realização das finais.

Kalil contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel). Bastante feliz com o resultado, o campeão dos Meio Pesados explicou que venceu tanto o lutador titular quanto o reserva da seleção da Polônia, seguido do atleta da Rússia. E, no sábado (4/5), lutou a final contra o suíço Uke Smajli, vencendo por 4 a 1.

“Foram duelos difíceis, cada um com seu estilo e mais experiência. Tive que dar minha vida em cada combate para sair com a vitória. Graças a Deus consegui o ouro, e acredito que todo o esforço e dedicação valeram a pena, pois esses foram alguns dos fatores que me fizeram chegar até o meu objetivo”, ressaltou.

 

Kalil Paiva é atleta de boxe desde os 12 anos de idade e iniciou sua trajetória na modalidade na Vila Olímpica de Manaus, que é seu principal local de treinamento até hoje. Era um sonho vencer um torneio europeu.
 

“Era algo com que eu sempre sonhava ser campeão na Europa de um torneio muito forte e tradicional. Apesar da experiência dos meus adversários e mesmo com minha pouca idade, pude vencer grandes potências do boxe mundial. Isso é algo emocionante, poder contar com mais esse feito no esporte que tanto amo”, comentou ele ao destacar o sentimento após a vitória. “Eu me sinto realizado com essa conquista, afinal ela mostra que no Brasil, em Manaus, tem boxe de qualidade”, concluiu.
 

FOTOS: Divulgação

Próximo desafio – Kalil, que é 3º Sargento da Marinha do Brasil, terá várias competições ainda neste ano, mas está focado no Campeonato Mundial Militar de Boxe, que será realizado em setembro, na China.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90