03/05/2019 às 18h11min - Atualizada em 04/05/2019 às 00h00min

Humberto Siqueira Nogueira participa do Head Up World Record Tryouts na Espanha

Entre os dias 8 e 11 de maio, o paraquedista goiano Humberto Siqueira Nogueira participará de uma importante seleção: a segunda edição do Head Up World Record, que acontecerá na cidade medieval de Girona, na Espanha.

DINO - https://twitter.com/humberto_csn
Girona, Espanha


Entre os dias 8 e 11 de maio, o paraquedista goiano Humberto Siqueira Nogueira participará de uma importante seleção: a segunda edição do Head Up World Record, que acontecerá na cidade medieval de Girona, na Espanha. A cidade fica a poucos quilômetros de Barcelona - localizada na região da Catalunha. A primeira edição do evento foi realizada em 2016 e reuniu atletas do mundo todo.

A seleção está sendo organizada pelo time de atletas Fly Warriors, proprietários do SkyDive Empuriabrava. O Fly Warriors é um time composto por atletas de diversas nacionalidades: australianos, argentinos, franceses e também venezuelanos. Essa mistura de nacionalidades proporciona uma grande combinação de talentos e know-how, que o time acaba passando adiante para os alunos durante os treinamentos.

Além de promover eventos entre paraquedistas de todo o mundo, o SkyDive proporciona treinos de aperfeiçoamento a céu aberto e em túneis de vento para os profissionais que desejam melhorar suas técnicas ou preparar-se para outras competições.

Também devido a essa grande variedade de nacionalidades, a escola acaba oferecendo diversos métodos de ensino, tanto nas modalidades head up e head down, quanto na modalidade freefly. No total, o grupo tem no seu portfólio mais de 70 mil saltos e 4 mil horas de túnel de vento, além de múltiplas vitórias em diversos campeonatos em todo o mundo.

Durante o evento, o grupo irá selecionar os atletas que irão participar do Upright World Record Attempt no mês de julho, no SkyDive Chicago, estado de Illinois, nos Estados Unidos. Os atletas destacam que esta é também uma oportunidade para que os paraquedistas aperfeiçoem as suas habilidades.

Para participar do evento, os atletas devem seguir os seguintes pré-requisitos:

Estarem aptos a voar nas modalidades head down e head up;
Controlar de maneira segura o nível de proximidade com o restante dos atletas durante as formações no ar;
Ter a habilidade para controlar de maneira segura as aproximações com outros atletas e também saber frear o paraquedas de forma correta;
Ter experiência anterior em grandes formações de head down.

Humberto Siqueira Nogueira é um atleta experiente. Com mais de 1,7 mil saltos na sua carreira, principalmente da modalidade freefly (voo livre, em português) o paraquedista já trouxe alguns troféus para o país , como no campeonato brasileiro de FreeFly, conquistado em 2015.

O atleta também já conquistou o recorde sul-americano na modalidade de Head Down (nesta modalidade, paraquedistas profissionais voam em queda livre de cabeça para baixo, com uma velocidade aproximada de 300 km/h), em 2016 e 2018.

Se você se interessa pelo paraquedismo de uma forma geral e quer acompanhar mais notícias sobre o assunto, acompanhe Humberto Siqueira Nogueira nas redes sociais:

Instagram
Twitter
Pinterest

Informações sobre o evento:
Head Up World Record Tryouts
Quando? Entre 8 e 11 de maio
Onde? SkyDive Empuriabrava, Girona, Espanha
Site da organização do evento: www.flywarriors.com http://www.flywarriors.com/wp/
Página do evento no Facebook: facebook.com/events/1161262750703408/




Website: https://twitter.com/humberto_csn
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90