27/04/2019 às 16h31min - Atualizada em 27/04/2019 às 16h31min

Em casa na Flórida, Jacaré lidera 'armada brasileira' no UFC Fort Lauderdale

Peso-médio encara sueco Jack Hermansson na luta principal neste sábado...

GE
Foto: Jason Silva
A Flórida é conhecida como o "Gator State", ou o "estado dos jacarés", devido à alta concentração desta espécie de réptil nos pântanos da região. Não é de se estranhar que Ronaldo "Jacaré" Souza também se sinta à vontade no estado.

Residindo em Orlando desde o final de 2017, o peso-médio brasileiro estará em casa na noite deste sábado quando enfrentar o sueco Jack Hermansson na luta principal do UFC Ft. Lauderdale, na BB&T Arena, a cerca de 342km da cidade onde mora. Ele será o líder de uma "armada brasileira" que estará em ação no card, com outros sete lutadores representando o país.

O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 18h30 (horário de Brasília); o SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do card preliminar, e o site acompanha o evento na íntegra em Tempo Real.

 

É um momento feliz para Jacaré. Desde que se mudou para Orlando no segundo semestre de 2017 e passou a treinar na Fusion X-Cel Performance, o peso-médio venceu duas de três lutas e saiu com três bônus de performance ou luta da noite. Seu nocaute sobre Chris Weidman em novembro passado, particularmente, o colocou próximo de uma disputa de cinturão, e ele exigiu que isso se materialize para aceitar a luta contra Jack Hermansson.

- Foram dez dias de negociação, todo mundo colocando muita pressão, até que o Dana White, Mick Maynard e UFC prometeram que se eu vencesse essa luta lutaria pelo cinturão. É um acordo que nós temos e espero que eles cumpram com esse acordo. Eu estou cumprindo com o meu, estou aqui pronto para lutar, e chegar lá e fazer uma grande apresentação - disse Jacaré ao Combate esta semana.

 

Jack Hermansson berra na pesagem do UFC Fort Lauderdale:
sueco jura não ter medo de ir para o chão com Jacaré 
Foto: Jason Silva

Hermansson é um desconhecido de grande parte do público, mas o brasileiro sabe que o adversário apresenta uma grande ameaça aos seus planos. Décimo colocado do ranking, o sueco venceu suas últimas três lutas e mostrou que tem qualidade mesmo na especialidade de Jacaré, o jogo de chão. Contra Thales Leites, escapou de diversas tentativas de finalização para vencer por nocaute técnico, e contra David Branch, faixa-preta de Renzo Gracie, finalizou no primeiro round.

- Tenho muitas habilidades no chão também. Muita gente teme o jogo de solo do Jacaré, mas eu não temo, porque eu aguento com ele lá, e aguento com ele em pé. Acho que vou levar a melhor nas trocas de golpes, e isso que vai me dar a vitória - analisou o sueco.

Falando em jacarés, Hermansson tem experiência com animais: trabalhou em pet shops e num zoológico, no qual cuidou de espécies em extinção. No entanto, adverte que tratará este réptil "de forma diferente". Isso se conseguir escapar do "pântano" do Jacaré capixaba.

- Essa aqui é a minha área. Ele está na minha área e vai se dar mal - decretou o brasileiro.

 

Gilbert Durinho posa na pesagem do UFC Fort Lauderdale com a
bandeira do Brasil enrolada na cabeça
Foto: Jason Silva

Jacaré será o último brasileiro a entrar no cage montado na BB&T Arena. O evento tem outros sete representantes da antiga "Terra de Vera Cruz" neste sábado. Com muitos brasileiros residindo e treinando na Flórida, fazia sentido que eles ocupassem grande parte do card. Logo na primeira luta, o goiano Dhiego Lima enfrenta o americano Court McGee pelo peso-meio-médio. Mais tarde, o niteroiense Gilbert Durinho encara o peso-leve estreante Mike Davis. O peso-pesado paranaense Augusto Sakai pega o ex-campeão do UFC Andrei Arlovski, e a baiana Virna Jandiroba, última campeã peso-palha do Invicta FC, estreia no Ultimate contra a ex-campeã da categoria Carla Esparza.

No card principal, o peso-galo paranaense John Lineker volta à ação após quase um ano, contra o americano Cory Sandhagen. O peso-meio-pesado mineiro Glover Teixeira busca a segunda vitória consecutiva e tem o moldavo Ion Cutelaba pela frente. Em seguida, o peso-meio-médio fluminense Alex Cowboy bate de frente com Mike Perry, companheiro de equipe de Jacaré e um dos lutadores mais populares do estado.

Confira o card completo do evento:

UFC Fort Lauderdale

27 de abril de 2019, na Flórida (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson

Peso-pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba

Peso-galo: John Lineker x Cory Sandhagen

Peso-leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):

Peso-palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai

Peso-meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato

Peso-leve: Gilbert Durinho x Mike Davis

Peso-leve: Jim Miller x Jason Gonzalez

Peso-palha: Angela Hill x Jodie Esquibel

Peso-meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90