14/04/2019 às 10h46min - Atualizada em 14/04/2019 às 10h46min
'Novinha' é presa após aplicar golpe da falsa transferência bancária em Manaus
A estelionatária informou a polícia que nas últimas semanas outras pessoas foram vítimas da dupla.
PC-AM
PC-AM A equipe de investigação do 7º DIP, coordenada pelo delegado Fabiano Rosas, prendeu em flagrante delito, pelo crime de estelionato, a nacional Larissa Carvalho de Oliveira, 19 anos, na tarde de sábado (13).
A prisão foi feita dentro do Shopping Grande Circular, localizado no Bairro São José, após a estelionatária efetuar o golpe da transferência bancária.
MODUS OPERAND
Após a vítima publicar na OLX a venda de um celular e um relógio digital, um homem entrou em contato com a vítima dizendo que estava interessado em comprar os objetos. O primeiro estelionatário marcou com a vítima no Shopping Grande Circular e disse que "sua sobrinha" (estelionatária) iria pegar os objetos, e assim que os objetos estivessem com ela, ele faria a transferência do dinheiro.
A vítima chegou ao local combinado (Shopping Grande Circular) e logo em seguida chegou a estelionatária, quando pegou objetos com a vítima. Neste momento da transação, o falso comprador ficou conversando via whatsapp com a vítima, e mandou um comprovante de depósito bancário, com o intuito de comprovar a falsa transferência.
Nesse momento a vítima entregou todos os objetos para a estelionatária, que ao sair do Shopping os investigadores deram voz de prisão. Toda a ação estava sendo monitorada pela equipe de investigação do 7 Dip. Diligências estão sendo realizadas para localizar o segundo estelionatário.
A estelionatária informou a polícia que nas últimas semanas outras pessoas foram vítimas da dupla.
A Polícia Civil informa que quem foi vítima dessa dupla de estelionatários pode procurar o Delegado Titular do 7º Dip, para que sejam tomadas as devidas providências.