05/04/2019 às 09h29min - Atualizada em 05/04/2019 às 09h29min

Mais de 60 bacharéis em Administração colam grau na Faculdade de Estudos Sociais (FES)

Foto: José Gracy
Na noite da última quarta-feira, 3 de abril, no auditório Eulálio Chaves, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) formou 64 bacharéis em Administração, egressos da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

A solenidade de outorga de grau foi presidida pelo vice-reitor, professor Jacob Cohen, por delegação de competência. A solenidade teve a participação de familiares, amigos, professores e representantes do conselho de classe.

Ao avaliar o nível de qualificação dos egressos da Instituição, o vice-reitor foi enfático ao sustentar que a Ufam é a maior e melhor universidade pública em termos de ensino, pesquisa e extensão. “Falando em pesquisa, por exemplo, nossos programas são muito fortalecidos, e daqui saem as grandes descobertas em todas as áreas.

Assim, o meu maior apelo, para vocês, é que atuem sempre com ética ao levar o nome da nossa Universidade aonde forem”, disse o professor Jacob Cohen, egresso da antiga Universidade do Amazonas (UA) há 45 anos.

O administrador Nelson Aniceto, que é vice-presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-AM) compôs a mesa de honra da solenidade. “Fico muito honrado em fazer parte deste momento tão importante para os nossos agora colegas de profissão. Quero parabenizar a Ufam por colocar mais profissionais à disposição do mercado.

E, por fim, o nosso desejo, do CRA, é que logo nos procurem para fazer o registro de vocês como administradores e, assim, fortalecer ainda mais a nossa classe, dada a nossa importância na sociedade”, afirmou ele. O diretor em exercício da FES, professor Luiz Augusto Soares, apontou o simbolismo de que se reveste a data.

“Hoje é uma noite em que vocês devem se sentir acolhidos nesta grande festa. Mesmo passados muitos anos desde que eu me formei da minha primeira graduação, eventos como este sempre me levam ao passado”, recordou o docente.

“Amanhã é um dia de reflexão, isso porque vocês entraram no rol da elite dos bacharéis da Administração no estado do Amazonas. Nossos egressos são sempre os mais visados. O meu conselho é de que vocês não parem, continuem seus estudos e busquem mais conhecimento”, sustentou o professor.

Motivação A oradora da turma, bacharela Maria Alice da Silva Nascimento, iniciou com um discurso de agradecimento, aos amigos, aos familiares e aos mestres. “Cada pessoa convidada a estar aqui é muito especial pata nós”, frisou. “Permitam-me fazer uma analogia de nossa trajetória na Universidade, como um trem, com pontos onde uns descem e outros sobem”, completou a egressa, que, em 2015, ingressou como caloura da Ufam aos 48 anos.

 

“Conseguimos superar todos os obstáculos, passamos por tempestades. Foram anos de luta, de renúncia, de pesquisas. Seguimos viagem, com algumas perdas ao longo do caminho. Tão sonhada estação final. Não podemos desembarcar sem agradecer novamente aos nossos mestres, que com dinamismo e profissionalismo nos ensinaram muitas lições.

A partir de agora, com o diploma na mão, estamos prontos a assumir o comando do trem”, finalizou. A professora Flávia Moraes foi a paraninfa da turma. “Paraninfo quer dizer padrinho... Vejam só a minha responsabilidade hoje”, iniciou a docente. “Preciso dizer que estamos todos felizes pela vitória materializada nesta conquista.

Temos a certeza de que o que mais qualifica o bom profissional não é o título, mas sua competência técnica e sua conduta ética”, argumentou a professora Flávia Moraes, ao adiantar que, a partir de agora, as instituições exigirão dos egressos aptidão e foco no resultado.

“Estejam sempre atentos às demandas da sociedade e do mercado. A necessidade de estudar e aprender não se encerra hoje”, completou.

 

Fotos: José Gracy

Turma Adriana Moura dos Santos Adriel Saraiva Sarkis Alexandre Rodrigues Bergamasco Alice Fernanda Da Silva Goncalves Aline Alcantara De Souza Allia Abdel Kareem Traireh Amanda Da Rocha Araújo Amirath Oladjoumake Adekpedjou Damala Ana Carolina Guedes Costa Andreza Marques Da Costa Antonio Carlos Pereira Mendes Arthur Castro Pedroso Beatriz Pedroza Da Silva Bruno Gomes Da Silva Caroline Ferreira Calderaro Celia Regina Da Silva Viana Cibelle De Abreu Lott Dibo De Paula Atem Elias Chagas De Souza Elisa Maria De Menezes Carvalho Elizete Dos Santos Cardoso Eloisa Pinto Marques Emerson De Souza Goncalves Frankandrey Batista Ferreira Gabryella Monteiro Fernandes Genesis Diogo Siqueira Pereira Guilherme De Oliveira Dos Reis Guilherme Wancley De Souza Bedido Herbert Lee Taveira De Araujo Igor Cesar Ribeiro Falcão Irlando Pereira Cansanção Neto Isabela Castilho De Souza Jade Chaves Mesquita Janilva Garcia Froes João Antonio Neves Batista Jose Gabriel Martins Oliveira Joyce Mylena Vieira Dos Santos Juçara Rodrigues Dias Kamila Vasconcelos Costa Karina Millan Silva Karoane Leitao Da Fonseca Kathleen Mirian Almeida Da Costa Klivia Suellen Da Silva Nunes Lucas Fernandes Bras Lucas Garcia Freitas Lucas Patrick De Souza Ribeiro Luciane De Oliveira Neres Marcus Vinicius Santos Freitas Maria Alice Da Silva Nascimento Maria Julia Ladislau Lobato Mariana Martins Prazeres Dos Santos Mayla Lopes Da Silva Natasha Gleyce Oliveira Dos Santos Nathália Da Cruz Freitas Nathália Medeiros Caxias Rejane De Souza Cardoso Renan Cesar Fernandes Moreira Roberlândia Kecia De Paiva Thais Braga Da Silva Coitinho Thais Da Rocha Abrantes Bezerra Thais Tavares Santiago Thayna Benoliel Oliveira De Moraes Vitor Dos Santos Gomes. Por Cristiane Souza Equipe Ascom Ufam

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90