04/04/2019 às 09h06min - Atualizada em 04/04/2019 às 09h06min

Isenção de taxa no Enem é garantida para alunos da rede pública

Estudantes que concluíram o ensino médio em uma escola pública podem pedir a gratuidade do exame...

R7
Reprodução
Os estudantes que concluíram o ensino médio em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica já podem solicitar a gratuidade da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. O pedido deve ser feito por meio da página do Enem2019. O prazo final para solicitação termina 10 de abril.

Também tem direito à isenção o participante que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (Lei nº 12.799/2013).

A isenção da vale para os que se declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) preparou um tutorial explicando o passo a passo para a solicitação de isenção da taxa. Em 48 horas, desde a abertura do sistema, foram mais de um milhão de solicitações recebidas. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90