02/04/2019 às 11h15min - Atualizada em 03/04/2019 às 10h42min

Por que praticar Arte Marcial na infância?

As artes marciais estimulam o desenvolvimento de várias habilidades.

DINO - https://www.santamonica.rec.br/esportes/judo/
http://www.dino.com.br/releases/por-que-praticar-arte-marcial-na-infancia-dino890202882131


A prática de arte marcial traz muitos benefícios para a saúde física e mental das crianças. Por meio das modalidades, elas aprendem a compartilhar valores, experiências e desenvolvem vários tipos de habilidades.
 

As artes marciais trabalham com vários valores como respeito ao outro, não violência, cooperação, respeito às regras, entre outros. A atividade também desenvolve a capacidade para superação de desafios e que a principal competição não está no outro oponente, mas nele mesmo. Ou seja, ensina às crianças a lidarem e a superarem os seus próprios limites.
 

Além disso, a prática deixa as crianças menos agressivas, pois elas aprendem a controlar as próprias emoções. Por meio dos treinamentos, elas se tornam mais ativas e menos dependentes de tecnologia, compreendem a importância de falhar para aprender, ou seja, aprendem a encarar as adversidades.
 

As artes marciais também incentivam o convívio com várias pessoas e as crianças acabam interagindo com outros participantes e perdendo um pouco a timidez. A prática também ensina a manutenção do foco e da concentração, pois para lutar é preciso estar bem concentrado.
 


Foto: Reprodução

Dessa forma, estimulam o desenvolvimento de várias habilidades que serão levadas para o resto da vida, além de aprimorar a coordenação motora e a flexibilidade.

 

Entre as artes marciais mais praticadas está o Karatê que foca em atitudes positivas e trabalha valores importantes como tolerância, paciência, responsabilidade e a autoconfiança.
 

A base dessa modalidade é formada por ética, lealdade e honra. É um dos esportes mais antigos do mundo que encoraja o praticante a desenvolver a segurança em si mesmo, melhorando a autoestima.
 

O Karatê também é muito indicado para crianças que têm dificuldades em concentração, pois durante as aulas elas aprendem a gerenciar as suas emoções e a manter o foco no que é realmente importante.
 

O Judô é outra arte marcial muito indicada para as crianças, pois favorece o aparelho motor, instiga o pensamento tático, desenvolve o poder do autocontrole, ensina valores essenciais como companheirismo, solidariedade, motivação, autoestima e a importância do trabalho em equipe.
 

Ao iniciar na modalidade, que é uma das mais praticadas no Brasil, as crianças crescem gradativamente e desenvolvem novas habilidades e conhecimentos a cada nova fase, que são simbolizadas por cores de faixa.
 

O Santa Mônica Clube de Campo oferece as artes marciais de Judô e Karatê. O Clube é celeiro de novos talentos e está entre os formadores de atletas do País - que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e Ministério de Esportes.
 

Que tal aproveitar a oportunidade e conhecer mais sobre as modalidades e matricular as crianças? O Santa Mônica conta com uma estrutura completa e uma equipe altamente qualificada.
 

Além das aulas de artes marciais, o Clube ainda conta com futebol, ginástica, natação, peteca, recreação e várias atividades para toda família.
 

Saiba mais em:

https://www.santamonica.rec.br/esportes/karate/

https://www.santamonica.rec.br/esportes/judo/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90