29/03/2019 às 11h04min - Atualizada em 29/03/2019 às 11h04min

24ª Cicom desenvolve três modalidades de policiamento e ações de segurança direcionadas

De acordo com o comandante da 24ª Cicom, major Franklin Terto, as áreas atendidas pela companhia são complexas....

Secom
Divulgação
Responsáveis pelo patrulhamento no Centro, Aparecida e Presidente Vargas, na zona sul de Manaus, a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) desenvolve três modalidades de policiamento ostensivo e preventivo, além de ações pontuais em locais com maior índice de criminalidade. Policiamento a pé feito pelo “Cosme e Damião”, de bicicletas e motocicletas nas áreas de difícil acesso e a ação ‘Monte Cristo’, que atua especialmente nas áreas de terminais de ônibus e praças e visa prevenir furtos.
 
Nos dois primeiros meses de 2018, a 24ª Cicom registrou cem ocorrências, dentre elas, 36 flagrantes em janeiro e 32 em fevereiro. Além de apreensão de menores e ocorrências que viraram inquérito policial. Dentre os 32 flagrantes de fevereiro, 14 foram pelo crime de roubo, 11 de furto e cinco de tráfico de drogas, além da apreensão de arma de fogo e arma branca, sendo essa última a mais utilizada pelos criminosos para cometer roubos e furtos.
 
De acordo com o comandante da 24ª Cicom, major Franklin Terto, as áreas atendidas pela companhia são complexas, pois abrangem uma gama de situações que envolvem questões sociais e criminais. Desde a região portuária da cidade, até o maior foco do comércio, lojistas e turistas, com uma grande concentração de pessoas de todas as partes da cidade que, diariamente, frequentam o Centro.

 
 
“Nós dividimos nosso policiamento de três formas: policiamento motorizado, policiamento a pé e o policiamento de bicicletas. O motorizado funciona bem no bairro de Aparecida e Presidente Vargas e nas extremidades do Centro. Na área interna, nós buscamos utilizar motocicletas, que é de fácil deslocamento e acessa melhor os locais das ocorrências”, explicou.

 
 
Segundo o comandante, o “Cosme e Damião”, trabalho feito por uma dupla de policiais a pé e que já é considerado tradição no Centro, é patrulhamento preventivo efetivo. Ele é implantado nos principais pontos indicados pela mancha criminal com incidência de crimes, como no terminal de ônibus, além da proximidade do garajão. A ação ‘Monte Cristo’ tem como objetivo reforçar o policiamento.

 

major Franklin Terto
Fotos: Divulgação

 
“Ela é direcionada aos locais de maior incidência, em que há um clamor popular maior. Tem um oficial que fica responsável por essa ação, que vem realizando um trabalho com resultados positivos em locais em que atuamos”, afirmou o major Terto. Outro policiamento realizado na área é o ciclopatrulhamento, que é focado para áreas turísticas como a região do Teatro Amazonas.
 
Para denúncias e informações, a 24ª Cicom disponibiliza o telefone (92) 98842-1548. A unidade policial fica ao lado do 24º DIP, na Avenida Manaus Moderna com Lima Bacuri, no Centro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90