05/12/2018 às 15h42min - Atualizada em 28/03/2019 às 00h00min

AFALESP, ASPAL E AECOESP participam do programa número 1000 da FESPESP

A FESPESP gravou, dia 4, a milésima edição do programa "Cidadania & Serviço Público", que em janeiro completará 20 anos no ar. É um programa especial com a participação dos presidentes da AFALESP, Rita Amadio Ferraro, da ASPAL, Gaspar Bissolotti Neto, e da AECOESP, Sylvio Micellli. O programa vai ao ar pela TV Aberta dias 9 e 23 de dezembro, às 21 horas (NET, Canal 9; Vivo TV, Canal 186 e Fibra, Canal 8 e tvaberta.tv.br na internet.

DINO - http://www.fespesp.org.br
http://www.dino.com.br/releases/afalesp-aspal-e-aecoesp-participam-do-programa-numero-1000-da-fespesp-dino890160737131


Por meio de seus presidentes, Rita Amadio Ferraro, Gaspar Bissolotti Neto e Sylvio Micelli, a Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (AFALESP), a Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e da Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AECOESP) gravaram, em 4 de dezembro, a edição nº 1.000 do programa "Cidadania & Serviço Público", da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (FESPESP).

Entrevistados pelo presidente da FESPESP, José Gozze, os dirigentes das entidades discutiram o que mudou no funcionalismo nestas duas décadas, qual a importância do programa de TV como agregador das associações e porta-voz da luta dos servidores e fizeram reflexões sobre o XLI Encontro e 14º Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), ocorrido de 27 a 31 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina.


SUA HISTÓRIA

A primeira ideia de lançamento de um programa da FESPESP ocorreu nos meados da década de 90 por intermédio do ex-diretor da FESPESP, ex-presidente da AFALESP e da FENALE, Edson Kusma, que viera a falecer em 28 de janeiro de 1998. Após diversas reuniões e já na presidência da Federação José Gozze, no final de 1998, foi preparado um programa piloto apresentado à direção da TV Comunitária da Cidade de São Paulo (hoje TV Aberta) e a primeira edição do programa "Cidadania & Serviço Público" foi ao ar em 10 de janeiro de 1999.
É considerado como um dos programas pioneiros a tratar do serviço público e seus servidores, numa época sem redes sociais e com a Internet ainda engatinhando e é o mais longevo programa do segmento na TV brasileira.

É importante salientar que o atual presidente da AECOESP, Sylvio Micelli, participou daquela primeira edição e se tornou noticiarista, produtor e apresentador eventual do programa até abril de 2017, sendo responsável por mais de 900 edições do programa.

A edição nº 1.000 do programa "Cidadania & Serviço Público" irá ao ar pela TV Aberta de São Paulo nos domingos 9 e 23 de dezembro, às 9 da noite. Pode ser assistido pela NET, Canal 9; Vivo TV, Canal 186 e Fibra, Canal 8 e também pela internet no tvaberta.tv.br.

Legenda: Sylvio Micelli, Rita Amadio, Gaspar Bissolotti Neto e José Gozze gravam a edição nº 1000 do programa "Cidadania & Serviço Público", da FESPESP.



Website: http://www.fespesp.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90