01/02/2019 às 13h23min - Atualizada em 27/03/2019 às 17h33min

Os benefícios do consumo da pasta de amendoim

A pasta de amendoim tem ganhado cada vez mais amantes. Ela é saborosa, versátil e muito rica em termos nutricionais.

DINO - http://www.alinedeandrade.com.br
http://www.dino.com.br/releases/os-beneficios-do-consumo-da-pasta-de-amendoim-dino890177855131


A pasta de amendoim é rica em proteína vegetal e gordura monoinsaturada, apresenta uma quantidade elevada de vitamina E, e é uma fonte natural de potássio e magnésio. A pasta de amendoim é fonte de calorias e também é rica em fibras e proteínas, promove saciedade e nos mantém longe das tentações durante o dia.

Resumo nutricional (macronutrientes) em uma colher de sopa (16g):
Calorias: 94 Gorduras: 8g
Carboidratos: 3,2g Proteínas: 4,2g

A nutricionista Aline de Andrade explica que como qualquer alimento o segredo está no equilíbrio, por isso não se deve exagerar no consumo. Vamos reforçar também aquele ponto: precisamos parar de contar calorias e considerar o VALOR nutricional presente nos alimentos.

A manteiga de amendoim é ótima para ser consumida com pão ou frutas no café da manhã, ou no lanche pré-treino para fornecer a energia necessária para o melhor rendimento no exercício.

A nutricionista Aline de Andrade explica ainda que é importante ler o rótulo para poder escolher a melhor pasta de amendoim.
Sempre leia os ingredientes: A manteiga de amendoim deve ter apenas dois ingredientes: amendoim e sal. Pode ter também incluído mel ou açúcar. Se possuir óleo hidrogenado, não compre.



Website: http://www.alinedeandrade.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90