21/03/2019 às 12h03min - Atualizada em 27/03/2019 às 17h21min

Frente Parlamentar da Indústria da Música quer ampliar o setor no Brasil

Indústria da música inaugura com Frente Parlamentar suprapartidária para desenvolver leis que promovam a educação musical, o setor de entretenimento da música, regulamentações e shows no Brasil.

DINO - Http://www.anafima.com.br
http://www.dino.com.br/releases/frente-parlamentar-da-industria-da-musica-quer-ampliar-o-setor-no-brasil-dino890201831131
Frente Parlamentar da Indústria da Música realiza sua primeira Assembléia


Frente presidida pelo Deputado Roberto Pessoa/CE e a ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – na direção do Conselho, a Frente Parlamentar da Indústria da Música trabalhará as leis para o desenvolvimento e desburocratização das atividades relacionados ao mercado da música. 

No último dia 12 de março, a Frente Parlamentar da Indústria da Música (FREMUSICA), realizou sua primeira assembleia, presidida pelo Deputado Federal Roberto Pessoa no Congresso Nacional. Na ocasião, representantes da indústria da música, entidades de classe, ECAD, educadores musicais, indústria do showbiz e outros profissionais estiveram presentes.

A Frente Parlamentar da Indústria da Música trará propostas para a legislação dirigida ao mercado da música e entretenimento, mercado que movimenta mais de 18 bilhões na economia brasileira.

Equipamentos como instrumentos musicais, live sound, som automotivo, áudio para instalação fixa, iluminação e infraestrutura de eventos, passando ainda showbiz, ticketeiras, educação musical entre outros temas que impactam o negócio da música, estão na lista de tarefa da Frente Parlamentar.

Para Daniel Neves, Presidente do Conselho da Frente Parlamentar da Indústria da Música, “A FREMUSICA tratará do aspecto pragmático que abrange os negócios da música. É importante que os municípios enxerguem a economia do mercado da música”.

“Vamos trabalhar para toda a cadeia produtiva e outros negócios relacionados à música. É necessário legislar corretamente para que o impacto que ela produzido na economia direta e conexa seja ampliado e efetivo” - explica o Deputado Federal Roberto Pessoa/CE.

Frente Suprapartidária

A FREMUSICA – Frente Parlamentar da Indústria da Música - é suprapartidária e está aberta para colaboração de instituições e empresas relacionadas ao setor.

Esta ação inaugura a maior movimentação política para a música no Brasil. “A cultura já possui seus protetores, nosso assunto é a cadeia produtiva, baseada nos negócios que a música deve proporcionar. Temos que mostrar que trabalhar com música, seja no setor do showbiz, produções de eventos, varejo e outros serviços ou fabricação e importação de produtos é viável, sustentável e movimenta a economia brasileira”, conclui Daniel Neves, da ANAFIMA.

Para entrar em contato acesse o site da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música.

 



Website: Http://www.anafima.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90