26/03/2019 às 14h51min - Atualizada em 26/03/2019 às 14h51min

SSP-AM realiza treinamento em solo para capacitar pilotos e mecânicos do sistema de segurança

Secom
FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM
Inicia nesta quarta-feira (27/03) o curso Ground School realizado pelo Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O curso de capacitação e aperfeiçoamento tem duração de 35 horas e vai fornecer treinamento em solo dinâmico, com procedimentos normais e de emergência para 25 servidores, entre pilotos e mecânicos do sistema de Segurança Pública.

A abertura do curso ocorrerá na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste, às 8h. De acordo com o coordenador do curso e responsável pelo Dioa, tenente-coronel Bombeiro, Helliton Silva, depois da abertura, as aulas serão ministradas no hangar da SSP-AM, que fica no hangar Araras, localizado no Aeroclube, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul.

O curso tem o objetivo de aperfeiçoar os servidores sobre o desempenho, limitações, estrutura, comandos de voo e sistema de combustível a fim de atingir o grau de segurança necessário para a operação com a aeronave modelo esquilo. O treinamento em solo vai abordar todos os sistemas, todos os comandos de voo e funcionalidades do helicóptero para capacitar o piloto nos procedimentos de manobras e preparo técnico.
 

“O instrutor do curso será Silvio Luiz Frank, qualificado como instrutor técnico da Helicópteros do Brasil. Ao final do curso, os alunos serão submetidos a avaliação individual com questões de múltipla escolha e, após aprovação, receberão um certificado”, informou.

De acordo com o coordenador do Dioa, a qualificação dos profissionais é um benefício para a população, que ganhará com melhoria dos serviços. “Ao final do curso, a tripulação vai ficar muito mais segura e atualizada, confiante nas ações que precisam ser realizadas a bordo e, com isso, as operações aéreas de segurança pública terão muito mais eficácia”, afirmou o tenente-coronel.

 
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90