23/03/2019 às 15h28min - Atualizada em 23/03/2019 às 15h28min

Paquetá marca, mas Brasil só empata em amistoso com o Panamá. Veja vídeo

Na terça-feira, a seleção enfrenta a República Tcheca em Praga...

Extra
Foto: Pedro Martins
No primeiro amistoso de 2019, e de olho na Copa América, a seleção brasileira não passou de um empate com o Panamá, neste sábado, em Portugal. Recheada de novatos convocados pelo técnico Tite, a equipe dominou o jogo, mas pecou na criação e nas finalizações, e ficou no 1 a 1. Lucas Paquetá deixou o dele no primeiro jogo desde que se transferiu para o Milan. Mas foi Richarlison, que tem sido chamado sem interrupção, que se destacou mais. O Panamá descontou com Machado e marcou pela primeira vez na história sobre o Brasil.

Na terça-feira, a seleção enfrenta a República Tcheca em Praga. Novamente terá pela frente uma equipe que se defende bem. Esta foi a grande dificuldade diante do Panamá. Embora tenha se movimentado, com um meio-campo leve e de boa técnica, faltou ser mais agudo no fim da jogada. As bolas aéreas se tornaram hábito para a conclusão acontecer. Foi assim que Paquetá apareceu nas costas dos zagueiros e escorou lançamento de Casemiro.

As cabeçadas de Firmino e Richarlison demonstraram a principal arma no primeiro tempo, em que o Brasil conseguiu sete finalizações, mas sofreu cinco. Enquanto esteve em campo, Paquetá variou do meio para os dois lados, mas na maioria das vezes jogou de costas, fazendo um primeiro pivô para o time progredir. Após este ponto as jogadas normalmente iam para os lados e terminavam em cruzamentos. Quando houve passe por dentro, Firmino foi contido.

Em dia abaixo da média, Firmino fez Richarlison sobressair. A bola no travessão no começo do segundo tempo foi a senha para um novo ritmo do Brasil, que recebeu o troco na mesma moeda em seguida. Tite não demorou para deixar a equipe mais agressiva, com Everton e Gabriel Jesus. Richarlison tornou-se mais insinuante e quase virou o jogo em jogada individual brilhante. Em seguida, pegou rebote da bola acertada no travessão por Casemiro, mas chutou por cima.

Nos últimos minutos, o jogo ficou aberto, e tanto o Brasil teve chance de vencer, como também o Panamá.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90