21/03/2019 às 19h21min - Atualizada em 21/03/2019 às 19h21min

Dupla envolvida em roubo de 700 gramas de ouro, avaliados em R$ 80 mil, é presa pela PC-AM

O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro deste ano, na recepção de um hotel situado no bairro Centro...

Secom
FOTO: Erlon Rodrigues
A Polícia Civil do Amazonas prendeu Luiz Augusto de Oliveira Pereira, 25, conhecido como “Duda”, e Williams Felipe Brazão Paiva, 18, envolvidos em roubo de cerca de 700 gramas de ouro, avaliados em R$ 80 mil. A ação que resultou na prisão dos dois homens foi conduzida pelos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

De acordo com o delegado Guilherme Torres, o crime aconteceu no dia 3 de fevereiro deste ano, na recepção de um hotel situado no bairro Centro, zona sul de Manaus. Na ocasião, a dupla, acompanhada de um terceiro indivíduo, identificado como “Brendo”, que está sendo procurado pela polícia, chegou ao local em um táxi e abordou um garimpeiro de 50 anos, que carregava uma mala, onde estava o ouro levado pelos infratores.

 
 

 
“Esses infratores já tinham informações certas sobre o alvo, porque foram diretamente até ele, no momento em que o homem fazia check-in no estabelecimento. Logo após anunciarem o roubo e pegarem a bagagem, onde estavam os 700 gramas de ouro e documentos pessoais da vítima. A mercadoria não foi recuperada, mas as diligências irão continuar até que sejam identificadas e localizadas as pessoas que possam ter receptado o elemento químico”, explicou Torres.

Conforme o delegado Demetrius Queiroz, os infratores foram presos pelas equipes da Derfd na manhã desta quinta-feira (21/3), por volta das 6h, em pontos distintos do bairro Mauazinho, zona leste. “Foi difícil, mas conseguimos localizar a dupla por meio de análise minuciosa das imagens captadas pelo circuito interno do hotel onde ocorreu o roubo. Identificamos os infratores e representamos à Justiça o pedido de prisão em nome dos envolvidos. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da 1ª Vara Criminal”, relatou.

 

FOTOS: Erlon Rodrigues

Para concluir, Guilherme Torres informou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que “Brendo” seja localizado e possa responder pelo crime cometido. “Quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro desse indivíduo, entrar em contato com a nossa equipe pelo número (92) 99148-5290, o disque-denúncia da Derfd. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Indiciamento - Luiz Augusto e Williams Felipe foram indiciados por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Na delegacia, durante os procedimentos cabíveis, foi verificado que “Duda” era considerado foragido da Justiça por homicídio consumado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, a dupla será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90