11/03/2019 às 11h08min - Atualizada em 11/03/2019 às 11h08min

Mulheres terão atendimento especial em Ação Itinerante da Defensoria em parceria com Sejusc e Delegacia da Mulher

Programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher segue até dia 29...

Secom
Reprodução
O Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de março, uma ação itinerante especial em alusão ao Mês da Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Delegacia da Mulher. O atendimento será aberto a todas as mulheres, incluindo vítimas de violência doméstica.
 
No dia 12, o atendimento será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, 5001, Flores, zona centro-oeste de Manaus, e no dia 13, na Delegacia da Mulher do Parque Dez, que fica na rua Recife, próximo a bola do conjunto Eldorado. Nos dois dias a ação ocorrerá das 8h às 14h.
 
Serão oferecidos serviços de assistência jurídica, como ação de alimentos, divórcio, dissolução de união estável, investigação de paternidade, registros públicos e guarda. Mas diferentemente de outras ações itinerantes, uma equipe do Nudem estará a postos para atender a casos de violência doméstica que forem encaminhados.
 
“A importância dessa itinerante é o atendimento jurídico a essas mulheres. Na área de família, por exemplo, elas deverão levar os documentos pertinentes a ação, como: identidade, certidão de nascimento ou de casamento, se tiver, mas o diferencial é que será levada uma equipe do Nudem, para onde serão encaminhados os casos de violência doméstica. O atendimento será aberto a todas as mulheres, mas haverá esse grupo específico para atender as mulheres vítimas de violência”, explica a defensora Pollyana Vieira, coordenadora do Nudem.

 

Foto: Reprodução

A programação do Mês da Mulher será encerrada no dia 29 de março, com uma aula especial para os residentes em Direito da Defensoria, no auditório da sede da DPE-AM, ministrada pela defensora Pollyana, das 9h às 12h. O tema da aula será violência doméstica e familiar contra a mulher.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90