04/03/2019 às 22h05min - Atualizada em 04/03/2019 às 22h05min

Secretaria de Segurança Pública fiscaliza bandas e blocos nesta segunda-feira de carnaval

Secom
Foto:Erikson Andrade/ SSP-AM
O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, fiscaliza bandas e blocos de carnaval na noite desta segunda-feira (04/03), em Manaus. Montada pelos órgãos do sistema de segurança, a operação segue até a quarta-feira de cinzas para garantir a festa dos foliões. No último fim de semana, as ações resultaram em 20 prisões na capital.
 
Acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, Bonates segue a vistoria aos eventos para verificar o cumprimento das regras de segurança previstas na portaria conjunta divulgada em janeiro desta ano. Nesta segunda-feira, a programação momesca totalizou 32 bandas espalhadas por diversos bairros.

 
 
Espalhado pela capital, o reforço da Polícia Militar é de mais de 800 policiais, que atuam nas bandas e nos bairros. Como resultado desse trabalho, desde a madrugada de sábado (02/03) até a madrugada desta segunda-feira (04/03), em Manaus, a PM prendeu 20 pessoas por crimes como roubo e tráfico de drogas, apreendeu dois menores, 443 porções de entorpecentes, seis balanças de precisão, R$ 1.792 em espécie, além de sete armas de fogo e 137 munições. Quatro veículos com restrição de roubo ou furto foram localizados no período.

 
 
"Tivemos, ainda, 117 casos de alcoolemia que foram constatados pelo Detran. O trabalho de todo o sistema de segurança continuará até o encerramento do período de festas, mantendo a ordem e permitindo que tenhamos um carnaval de tranquilidade para a população", ressaltou Bonates, que entre outras bandas fiscalizou o Bloco do Caldeira, no centro, zona sul, e a quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade, a campeã do carnaval 2019.

 
Fotos: Erikson Andrade/ SSP-AM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90