Fábio Assunção usou o perfil do Instagram para avisar que é falso um texto sobre alcoolismo que circula pela internet como se fosse de autoria dele.
Apesar de ter sido republicado por famosos como Tatá Werneck, Giulia Costa e Carol Trentini, o ator alertou que nada tem a ver com este viral.
"Pessoal, esse texto não é meu. Agradeço todo o amor e afeto que estão espalhados pelas redes, e que chegam até mim. Colegas, amigos, e pessoas aqui presentes. Meu movimento, minha busca é pelo aprendizado, expansão e entendimento de como poderei transformar isso tudo em uma contribuição positiva e potente para a nossa sociedade. Esse é o lugar onde estou agora. Um beijo!", escreveu ele.
Nos últimos dias, Assunção voltou a virar assunto após seu rosto ter sido usado para a fabricação de máscaras de Carnaval utilizadas em bloquinhos pelo Brasil todo.
A atitude foi criticada por amigos do galã, que ressaltaram a crueldade em brincar com alcoolismo e dependência química. Entre os defensores dele estavam Klebber Toledo, Mariana Rios e Carolina Dieckmann.
Em janeiro, o nome do ator batizou um dos hits do Carnaval de 2019. Apesar do conteúdo, o ator não quis vetar o sucesso da banda La Furia e fez um acordo para que o compositor doasse 15% do lucro dos diretos autorais para ajudar dependentes químicos.