26/02/2019 às 21h08min - Atualizada em 26/02/2019 às 21h08min

Manifestante tenta jogar ovo em Jean Wyllys durante palestra em Portugal

Justamente no momento da ovada, Jean Wyllys estava falando sobre a naturalidade com que palavras ofensivas a pessoas LGBT...

Extra
Reprodução
Autoexilado na Europa, o ex-deputado Jean Wyllys (PSOL) quase levou um ovada durante uma palestra na Universidade de Coimbra, em Portugal, nesta terça-feira (26).

O ex-BBB, que renunciou ao mandato devido a ameaças de morte recebidas por ele e por parentes, estava na terrinha para falar sobre "Discursos de ódio e fake news da extrema direita e seus impactos nos modos de vida de minorias sexuais, étnicas e religiosas – o caso do Brasil".

A palestra já tinha começado há aproximadamente meia hora, quando um homem — identificado em relatos como brasileiro — tentou atirar um ovo no moço. Um segurança entrou na frente, e o agressor foi retirado da sala.

Justamente no momento da ovada, Jean Wyllys estava falando sobre a naturalidade com que palavras ofensivas a pessoas LGBT ainda são recebidas pela sociedade — incluindo insultos feitos contra ele pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

Antes de começar sua fala, o ex-deputado também ofereceu um "ramo de cravo com cheiro de alecrim" a pessoas que protestaram contra sua presença em Portugal, em uma referência à revolução que derrubou o regime salazarista.

Um vídeo ao vivo foi compartilhado pelo perfil Jornalistas Livres no Facebook. Assista:



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90