22/02/2019 às 15h29min - Atualizada em 22/02/2019 às 15h29min

Detran-AM convoca proprietários de veículos retidos para se regularizarem antes do primeiro leilão do órgão de 2019

O Código de Trânsito Brasileiro (CBT) estabelece que os Detrans possuem a prerrogativa de leiloar veículos recolhidos por mais de 60 dias no parqueamento

Secom
Reprodução
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulga edital com a lista de 430 veículos que devem ser leiloados no primeiro leilão de 2019 do órgão, sendo 420 motocicletas e 10 automóveis. O leilão deve ocorrer até a última semana do mês de março, mas os proprietários dos veículos podem legalizar e retirar o bem até a véspera do evento. A data do leilão ainda será divulgada por meio de edital.
 
O Código de Trânsito Brasileiro (CBT) estabelece que os Detrans possuem a prerrogativa de leiloar veículos recolhidos por mais de 60 dias no parqueamento das instituições. Os veículos foram recolhidos durante diversas fiscalizações do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).
 
As dadas do leilão serão divulgadas por meio de edital no portal da instituição (www.detran.am.gov.am), além do Diário Oficial do Estado e imprensa local.
 
Os proprietários de veículos retidos que tenham interesse em retirar o bem devem agendar atendimento para o Departamento Operacional e realizar a regularização física e documental. O proprietário também fará uma vistoria no veículo para posteriormente realizar a regularização. 
 
Para a retirada do automóvel ou motocicleta, além do pagamento de multas, seguro obrigatório e IPVA, caso o veículo não possua mais de 15 anos, o proprietário também deverá pagar valores correspondentes a remoção e estadia do veículo.
 
 
Segue o Edital com a lista dos veículos: 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90